Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


The Daily Californian destaca presença de palco do SP em San Francisco

portal americano The Daily Californian publicou na quarta-feira (4) uma review do show que o Simple Plan realizou na cidade de San Francisco, EUA, no The Filmore, em 24 de novembro, encerrando a Where I Belong Tour com ingressos esgotados.

A matéria destaca a presença de palco da banda durante todo o show e o tempo de carreira do Simple Plan – 20 anos. A publicação também não poupou elogios à apresentação dos caras, dizendo que o show foi nostálgico, energético e carismático, e que trazia conforto aos fãs que estavam presentes. Confira a matéria completa e traduzida pela nossa equipe:

Simple Plan agita set nostálgico no The Filmore

Abrindo o show com sirenes estridentes de todos os cantos do local, o The Fillmore recebeu a lendária banda canadense de pop-punk Simple Plan em San Francisco, no dia 24 de novembro, como parte de sua turnê com Northbound, We The Kings e State Champs.

Com luzes tão brilhantes que as filas da frente poderiam usar óculos escuros, a banda não perdeu tempo pulando direto para What If, de seu álbum auto-intitulado de 2008. Indo ainda mais para trás com Jump, de 2004, ficou claro que esse cenário era para os jovens de 28 anos que reviviam a metade dos anos 2000 como se ninguém estivesse assistindo.

Os caras do Simple Plan tocam há duas décadas, e isso se mostra claramente em sua presença magnética no palco. Cheias de energia e carisma, músicas como Welcome To My Life e Boom! colocaram os membros da multidão para reviver a angústia de sua juventude. A banda nunca perdeu uma batida quando se tratava de mixagem e sincronização de sons, tocando habilmente cada música, mantendo uma essência de relaxamento e conforto em todas as alturas do palco.

Era difícil acompanhar onde cada membro estava no palco durante todo o show – os instrumentistas e cantores estavam simplesmente se divertindo demais pulando nas plataformas e correndo de um lado para o outro enquanto interagiam com a multidão. Pilares de vapor subiam do palco nas melhores partes das músicas ou exatamente no refrão de um hit, e o valor da produção, sem dúvida, correspondia à habilidade que a banda demonstrava continuamente no show naquela noite.

Com uma performance ousada da música You Suck At Love, a clássica estética pop-punk dos anos 2000 foi forte em todo o local. O vocalista Pierre Bouvier agradeceu a San Francisco por estar sempre esgotado nas turnês do Simple Plan, e disse no passado que a banda estava envolvida com uma série de desenhos animados de detetive como cantores oficiais da música-tema.

“Está certo”, disse Bouvier. “Acredite ou não, somos a banda ‘What’s New, Scooby-Doo?'”. Ele disse que provavelmente era “a coisa mais punk (que eles já fizeram)” antes de uma performance ao vivo de What’s New, Scooby-Doo?. Embora fosse impecável, também era estranho, mas isso é tão punk quanto possível.

Bouvier perguntou à plateia se eles sabiam de onde a banda era e, depois de contar a história canadense do Simple Plan, ele imediatamente começou a falar em francês. Embora ele tenha dito que a banda vive na Califórnia há algum tempo, nunca deixa de reconhecer sua herança canadense e de incorporar poucas referências às performances ao vivo.

Bouvier apareceu no fundo da multidão para falar durante a música. Ele ficou poético sobre seu orgulho pela banda, que se apresenta junto há cerca de 20 anos com todos os membros originais da banda.

Para Where I Belong, o mais recente lançamento do Simple Plan, apresentando We The Kings e State Champs, Derek DiScanio, do State Champs, e Travis Clark, do We The Kings, voltaram ao palco para ajudar a tocar a música. Como as três bandas acabaram preenchendo o palco e o caos se seguiu, os fãs puderam olhar para cima e ver três grupos de pessoas desfrutando completamente de suas carreiras. Saltando em cima de amplificadores e gritando em microfones juntos, a bela anarquia só poderia ter nascido de três bandas oficiais da Vans Warped Tour dividindo um palco.

Uma performance de alto volume de Shut Up! encheu a casa quando os skatistas e surfistas se reuniram para reviver a glória de 2004 mais uma vez. A banda trouxe os maiores “super fãs” ao palco para a última música. Um membro perguntando brincando quem na plateia tinha uma tatuagem no Simple Plan. Enquanto o grupo estava reunido, com um membro da plateia segurando uma placa dizendo “Este é o meu 25º show do Simple Plan”, os acordes principais de I’m Just a Kid ecoaram pelo local.

Bouvier e o baterista Chuck Comeau trocaram de lugar para uma parte da música, com Comeau perguntando à plateia se eles queriam voltar à “velha escola” por um segundo. Comeau fez com que todos se aproximassem do palco antes de mergulhar na plateia. Após a extravagância do surf, a banda encerrou o show com um cover clássico de Wonderwall, do Oasis, um frequente karaokê.

Esse cover foi emendado com a música de sucesso do Simple Plan, Perfect, uma ode sombria para terminar a noite com uma nota alta. Sentindo-se como uma cena de Zoey 101 ou qualquer outra comédia dramática adolescente notável, não havia melhor maneira de fechar a noite. O Simple Plan pode não parecer perfeito, como a música diz, mas a participação da plateia e os aplausos estridentes definitivamente disseram o contrário.

Lembrando que outros portais americanos, como Band’s In Town e New Noise Magazine, também destacaram alguns dos shows que o Simple Plan realizou em sua recente turnê pelos Estados Unidos ao lado das bandas State Champs e We The Kings. Relembre clicando aqui e aqui.

Acompanhe nosso site e nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) para receber as últimas atualizações sobre o Simple Plan.

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa