Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


MTV Brasil e Jornal O Progresso também comentam sobre o SWU

A MTV Brasil e o Jornal O Progresso do Mato Grosso do Sul também publicaram a sua visão sobre a apresentação do Simple Plan no SWU, a caipirinha especial preparada em meio ao show (como no show de 2009 em São Paulo), a fã que ganhou o baixo do David e o histerismo do pessoal no show. Confira:

O Progresso: Simple Plan fecha New Stage com pop rock, caipirinha e fãs histéricas

Após uma sequência de artistas variados, que foram do ska ao reggae, da house music ao pop japonês, o palco New Stage encerrou suas atividades no SWU como uma atração bastante popular: os canadenses do Simple Plan. O grupo de pop rock, conhecido pelos hits que falam de dor de cotovelo, fizeram uma apresentação divertida, interativa e cheia de declarações de amor ao Brasil. Um exemplo? O grupo teve a capacidade de colocar um barman no palco para preparar caipirinhas!

O show começou 23h30, com 45 minutos de atraso. A banda entrou com “Shut up”, “Can’t keep” e “Jump”, que contou com uma breve versão de “I gotta feeling”, dos Black Eyed Peas. Desde o começo, o vocalista Pierre Bouvier e o baixista David Desrosiers prometeram uma festa, e foi exatamente isso que entregaram.

Os dois se dividem o tempo todo no papel de mestre de cerimônias da apresentação. Ora um pede palmas, ora o outro pede para todos levantarem as mãos. Pular foi pedido com moderação, ainda bem, visto a lama que ficou em frente ao palco.

“Addicted”, presente no primeiro álbum da banda, “No pads, no helmets… Just balls” (2002), foi uma das mais celebradas pela plateia. O disco foi lembrado novamente no final do show, com ” I’d do anything” e “Perfect”.

O mais momento mais divertido da apresentação foram as covers que o Simple Plan emendou perto do término: “Fuck you”, de Cee-Lo Green, e “Dynamite”, de Taio Cruz. Com o clima de balada preparado, o grupo chamou um barman brasileiro, que fez caipirinhas no palco até o final do show.

Já antes de “Welcome to my life”, Desrosiers entregou seu baixo a uma fã, Bia. Divertido? Claro, mas é tanta simpatia e carinho que às vezes tudo no Simple Plan parece ensaiado. Até demais

MTV: O Simple Plan, a chuva e o bis

E finalmente chegou a vez do Simple Plan tocar para seus fãs, que esperavam na grade desde o começo do dia e viram o show inteiro embaixo de uma chuva incansável.

A banda liderada por Pierre Bouvier encerrou as apresentação do New Stage com fôlego. Começaram com ‘Shut Up’ (com ‘I Gotta Feeling’, do Black Eyed Peas, no meio) e seguiram com hit após hit, como ‘Jump’, ‘When I’m Gone’ e canções do disco lançado em 2011, ‘Get Your Heart On!’. Em ‘Can’t Keep My Hands Off You’ o vocalista dá uma provocadinha nas fãs adolescentes e sobe a camiseta para mostrar um tanquinho razoável.

Bem ensaiada,a banda sabe como mexer com o público. Além do vocalista usar uma camiseta do Brasil, os integrantes pulam, apontam para os fãs, jogam suas palhetas e pedem para todo mundo cantar junto, sendo sempre prontamente atendidos.

Depois de puxar coros em ‘Addicted’, ‘You Suck at Love’ e ‘Astronaut’, um medley de hits pop alheios com ‘Fuck You’, do Cee-Lo, ‘Dynamite’, do Taio Cruz e ‘Raise Your Glass’, da P!nk empolgou o público, mas não tanto quanto as canções próprias. Após o medley, o baixista David garantiu a felicidade de uma fã: simpático à camiseta da garota, com os dizeres “Stop dreaming, start playing”, pediu para que ela subisse ao palco. Ela saiu de lá com um abraço, um beijo e o baixo do ídolo.

A banda continuou com ‘Jet Lag’, ‘Welcome To My Life’ e ‘I’d Do Anything’ e gerou um momento inusitado. Os canadenses deixaram o palco e alguns fãs desavisados, ou novos demais, esqueceram de pedir o bis. Grande parte já estava indo embora quando a banda voltou para finalizar com seu grande hit, ‘Perfect’, entoado com lágrimas e gritos por aqueles que souberam esperar.

    Simpatia não se ensaia, se tem. Bandas que finge ser simpática dá pra sentir, dá pra ver. Acho que neguinho escreveu matéria com muita birra. Falo mesmo.

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa