Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Simple Plan faz show beneficente com Orquestra de Montreal

No último dia 20 o Simple Plan, junto com a orquestra de montreal, fizeram um show beneficente para ajudar a SPF e a organização da própria orquestra e no total conseguiram arrecadar mais de U$ 305 000! Abaixo confira um vídeo da apresentação, algumas fotos em nosa galeria e uma matéria que saiu no jornal Montreal Gazette!

Shows > 2011 > 20.09 – SPF Benefit Show With OSM

tumblr_lrvoguuu3L1r3nns1o4_500.jpg tumblr_lrvoguuu3L1r3nns1o3_1280.jpg tumblr_lrvoguuu3L1r3nns1o2_1280.jpg tumblr_lrv8ce2PvO1r3nns1o3_1280.jpg tumblr_lrvoguuu3L1r3nns1o1_1280.jpg

Contraste na parceria do Simple Plan com a Orquestra Symphonique de Montréal

Na terça-feira O Simple Plan e a Orquestra Symphonique de Montréal colaboração especial parecia um casamento ideal. Ambas as organizações têm fundações dedicadas à ajudar a juventude. Como um levantador de doações, eles funcionaram perfeitamente, levantando 305 mil dólares americanos a partir de uma platéia com ingressos esgotados. Musicalmente, no entanto, o relacionamento era unilateral.

O problema durante toda a noite foi o equilíbrio. Como uma orquestra de 80 membros poderia caber dentro com uma banda de rock de cinco membros? O  compositor e maestro Simon Leclerc deu um valente esforço em fornecer os arranjos para a orquestra, mas tanto ele como o OSM foram feitas em para o som técnico.

Nesta noite, a sinfonia de  Maison foi configurada no modo arena com a maior parte dos refletores ajustáveis ​​em sua posição fechada. Para amortecer o reverb, cortinas cinza foram implantadas em tudo e cinco matrizes de alto-falantes foram pendurados no teto.

Na primeira metade a única vez que o OSM pôde ser ouvida estava no intros de 30 segundos das oito músicas. Uma vez que a bateria entrou em cena, os únicos traços sonoros da orquestra estavam arranhando a partir da seção de cordas.
Por que se preocupar! Teria sido tão agradável mesmo se a banda tocasse sozinha. A maioria do público veio para O Simple Plan, e que teria sido o suficiente para ouvir a banda na nova sala. A noite de 16 seleções de seus álbuns quatro mostrou a banda no seu melhor.
O vocalista Pierre Bouvier, muitas vezes foi bem apoiado pelo baixista David Desrosier nos backing vocals, enquanto Jeff Stinco dava solos de guitarra excepcionais. A primeira metade consistiu em Shut Up, One, Addicted, Your Love Is A Lie, Astronaut, Crazy, Welcome to my Life, antes de terminar com a versão francesa de Jet Lag, com Marie-Mai aparecendo para o dueto. O público jogou tudo para cima, agitando os braços, cantando e batendo palmas.
Para os fãs que procuravam uma experiência próxima do CD também não foi dessa vez. Mais uma vez, culpe o técnico de som. As vozes geralmente faltavam clareza, muitas vezes sobrecarregadas pela bateria e guitarra. Espero que os alto-falantes overhead foram alugados, porque eles não estavam à altura da tarefa de amplificar uma orquestra. Na abertura de Shut Up, o OSM soou como uma orquestra de rádio 1950, estreitas e quadradona.
Na segunda metade, o técnico de som parecia ter chegado a seus sentidos e havia um equilíbrio um pouco melhor com as vozes e banda. Ele também ajudou mais as canções chamadas de baladas, onde os tambores não são muito utilizados, como I’m Just A Kid, Summer Paradise  e Perfect, e a orquestra no estilo de filme de Leclerc  foi finalmente ouvida.

    que vergonha ‘-‘

    iria ser melhor ainda si eles fizessem um show acústico pra arrasar e ficar no mesmo ritmo com a da orquestra!!

    Achei os comentários muito duros com a apresentação. Quem já tocou em bandas musicais e orquestras com grande número de integrantes sabe o tamanho da dificuldade de apresentar um show de qualidade como esse.
    Assisti recentemente e achei fantástico!
    Bravo!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa