Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


TempoMag divulga entrevista com o SP e vencedor do concurso Desjardins e mais

TempoMag_img_ (2)

No último final de semana os caras do Simple Plan estiveram presentes no evento do On Stage Simple Plan with Desjardins que aconteceu para premiar o vencedor do concurso da Desjardins em parceira com o Simple Plan que iria dar $5 000 para o finalista que deveria criar uma música, gravar um vídeo de sua performance e a melhor seria escolhida.

Os finalistas foram  Elie Gagné, Arielle Prud’homme e Jonathan Landry, mas quem faturou o prêmio foi  Elie Gagné que irá usar o dinheiro para investir em seu primeiro pequeno disco e irá tocar em uma banda, mas manterá algumas apresentações solo e, com oos outros $5 000 o jovem escolheu criar o SHOES, um evento o qual irá arrecadar dinheiro a ser revertido para as obras da Opération Enfant Soleil.

Veja abaixo 12 HQs da apresentação do Simple Plan, anúncio do vencedor e backstage:

Events / Appearances > 2013 > 13.04 – Simple Plan at Desjardins Contest

TempoMag_img__(11).jpgTempoMag_img__(12).jpgTempoMag_img__(2).jpgTempoMag_img__(3).jpgTempoMag_img__(5).jpg

Abaixo você pode conferir a entrevista feita por Chloé El-Sayegh da TempoMag com o Simple Plan e os finalistas:

Pouco antes do final do concurso «À l’avant-scène with Simple Plan and Desjardins », a Tempo Mag teve a oportunidade de conversar com os caras do Simple Plan, para perguntar-lhes sobre a sua experiência com a concorrência. Eles foram muito generosos conosco, aqui está o que eles tinham a dizer:

TEMPOMAG: De onde surgiu a ideia desta colaboração entre o Simple Plan e Desjardins? De quem foi a iniciativa?

David: Para mim, a primeira vez que eu plantei cenouras, foi no meu jardim em casa. Foi uma colaboração com Desjardins (fazendo ambiguidade com a palavra » jardins », de plantações) quando eu era bem pequeno.

Jeff: Muitas vezes as pessoas nos perguntam como isso acontece. Na maioria das vezes, nós já havíamos nos aproximado ou já tínhamos uma relação com essas pessoas. O que é importante, eu acho, é perceber a intenção disso. Fizemos isso porque nós compartilhamos valores. Nós pensamos na ideia Desjardins, de introduzir jovens talentos e dar-lhes uma oportunidade de ser ouvido, de ser visto e de ser conhecido, algo que achei ótimo. É realmente a transmissão de algo. A Desjardins também tinha um desejo de ajudar a nossa fundação, tanto que deram dinheiro para a Simple Plan Foundation. Então, a nossa preocupação em terceiro lugar com a fundação, é promover a música como uma paixão e uma maneira de viver melhor, dentro do possível. Nossos valores foram semelhantes aos Desjardins, a este nível.

Pierre: Bem dito!

TM: Antes de começar a transmitir os vídeos e ver os participantes, vocês tiveram uma ideia de como queriam avançar para escolher o vencedor, uma vez que é o que você vai fazer hoje à noite?

Jeff: cara ou coroa é uma boa maneira de trabalhar! (Risos)

Chuck: Na verdade, eu acho que o objetivo é ver todos os vídeos, e depois sentar e tentar classificar. Não é fácil, porque há uma abundância de jovens que são super talentosos. Em seguida, diminuir o numero para 10 e, em seguida, finalmente, a 3, é difícil. Mas, afinal, o que ajudou no início, é que os jovens votaram, incluindo em My Zone D e outros meios. Eles tiveram a oportunidade de selecionar os 10, e, em seguida, tivemos nossos finalistas e, hoje, haverá apenas um vencedor, infelizmente. O que foi realmente divertido foi ver quanto talento existe, e como os jovens estão motivados. Eles tinham o desejo de ser conhecidos, como Jeff disse, e eles têm o desejo de fazer música e serem artísticos, então foi realmente emocionante para nós. Eles nos lembram de quando começamos e nós realmente queríamos uma oportunidade de ter uma carreira e tudo mais. Então, foi muito legal.

TM: Então qual foi seu momento favorito de todo o processo?

Pierre: Ouvir. Ver os jovens.

Seb: Ficar impressionado. Por ver os jovens que são bons e até mesmo alguns foram muito melhor do que nós estávamos naquela idade.

Pierre: Sim, é insano ver o talento e o alto nível em que alguns desses jovens já estão, com a idade que eles estão, com a experiência que eles têm. É o povo, como Seb disse, que são melhores do que nós quando começamos. Começamos a 14-15-16 anos, e nós cantamos fora de sintonia e isso pegou mal …

David: Fale isso por você!

Chuck: Eu achei que foi legal passar um dia inteiro com eles, ouvi-los tocar e dar-lhes alguns conselhos, e depois ouvir o que isso mudou. Eu acho que foi divertido ter a chance de passar o tempo com os jovens, e talvez tentar dar-lhes um pouco de nossa experiência.

Jeff: Eu também achei muito interessante e até mesmo inspiradora, porque quando você faz isso como um trabalho, quando você toca um monte de música, às vezes você fica um pouco cansado, de sempre fazer coisas iguais. No fundo, nós tocamos juntos, nós cinco, porque nós amamos a música. Isto é o que nos conecta a todos. Ver alguém que está lutando para ser ouvido, que é apaixonado, eu achei que foi super inspirador. Lembrou-me que o meu trabalho é tocar. Isso é o que eu faço para viver, eu toco música. Isso deve ser feito com diversão, isso deve ser feito com amor. Você só tem que lembrar às vezes. Momentos como estes são bons para isso.

TM: Relacionado aos eventos desta noite, é mais decisivo o desempenho que os jovens darão esta noite que vai decidir o vencedor ou é a competição ao todo e sua evolução?

Pierre: Tudo no geral, eu acho!

Chuck: Hoje à noite e também o que eles têm feito, nossa interação com eles e seu projeto no nível da comunidade, que é muito importante. São todas estas coisas juntas, mas é certo que esta noite também tem um impacto. Vamos ver como eles estarão na frente de uma multidão real, como eles reagem ao vivo. É muito legal esse nível.

TM: É difícil ser objetivo em suas decisões?

Jeff: Eu não acho que nós tivemos que ser objetivos. Eu acho que há uma parte em que você diz “Será que este jovem tem a chance de fazer uma carreira?”. Mas estamos falando sobre música. É uma questão de gosto. Há coisas que afetam a maioria de nós, há coisas que me afetam menos. Felizmente, eu acho que o que é legal é que nos damos muito bem em gosto. Na banda, temos gostos semelhantes, de modo que é o que nos une. Acho que só nos permitiu tomar uma boa decisão.

Seb: Especialmente durante a final, todos eles vão super bem. Neste ponto, como Jeff disse, é muito mais uma questão de gosto. Eles têm todo o talento, e eles também têm todo o resto.

Elie Gagné, Arielle Prud’homme e Jonathan Landry

TEMPOMAG: Eu sei que todos tiveram um dia de treinamento com o Simple Plan. Vocês estavam nervosos na frente de uma banda conhecida como eles?

Arielle Prud’homme: Ah sim, com certeza!

Élie Gagné: Foi estressante, mas, eles me deram muita confiança. Eles são muito pé no chão. Eles não pensam em si mesmos como estrelas internacionais.

AP: Eles foram realmente legais.

EG: Sim, eles são super agradável, por isso, é menos estressante. Mas ainda é estressante tocar na frente do Simple Plan! Eles são estrelas internacionais!

Jonathan Landry: No começo eu pensei: “O que vai acontecer?”. Mas assim que eu comecei a tocar, tudo correu bem.

TM: Será que eles deram bons conselhos que você usariam?

Todos juntos: Ah, com certeza!

TM: Isso ajudou na sua carreira? Especialmente para chegar a este ponto, na final da competição?

JL: Sim, e isso vai nos ajudar muito no futuro também.

EG: Sim, e vai ser útil mais tarde também. Eles me ajudaram a reformular a minha música e fazer pequenas edições que a tornaram ainda melhor.

AP: Eu acho que foi um encontro memorável. Eu sei que eu vou lembrar por um tempo muito longo do dia em que eu toquei a minha música na frente do Simple Plan! Isso é tudo!

TempoMag para Élie Gagné (o vencedor): Além disso, você tem a chance de cantar com o Simple Plan. É divertido para você também e isso é muito legal da parte deles!

EG: Sim, eles são muito legais! Foi realmente uma grande experiência que fui capaz de fazer e conseguir cantar com eles. Não há muitas pessoas que têm a sorte de fazer isso, por isso é muito legal.

Clicando aqui você também pode conferir um review (em inglês) sobre o que aconteceu no evento.

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa