Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Jeff é entrevistado pelo IG e comenta sobre ser EMO e as apresentações no Brasil

Em entrevista ao site IG, Jeff Stinco falou em entrevista sobre assuntos bem legais como ser EMO, os momentos que levam a composição das músicas, a fama de Justin Bieber, a facilidade em ser popular atualmente e suas músicas favoritas. Veja a entrevista completa abaixo:

iG: Tem algo que você quer fazer no Brasil?
Jeff Stinco: 
Desta vez quero ver o Brasil com a perspectiva de um local. Nós já fizemos todos os passeios de turista. No Rio fomos às praias, no Cristo, naquela montanha… Como chama? Ah, o “Sugar Loaf” (Pão de Açucar). Fomos também para São Paulo, saímos bastante, mais até que o necessário. Então desta vez quero ver mais da cidade, mas apenas caminhando e tirando fotos.

iG: O que os fãs podem esperar do show?
Jeff Stinco: 
A melhor parte é que agora temos quatro álbuns, então podemos escolher as músicas favoritas. Temos muitos singles então a liberdade de variar é maior. Os fãs vão ouvir também muitas músicas do último disco. A gente quer mesmo que os fãs se divirtam, esqueçam seus problemas por um segundo.

Simple Plan: “A gente quer mesmo que os fãs se divirtam, esqueçam seus problemas por um segundo”

iG: Você tem uma música favorita do Simple Plan?

Jeff Stinco: Recentemente fizemos um show especial com versões orquestradas de 18 músicas. Deu para estudá-las através de uma perspectiva diferente, foi bem interessante. É difícil escolher apenas uma, mas eu diria que talvez “Astronaut” ou “Perfect”, que é nosso maior hit. Mas gosto também de “Welcome to My Life”, que mudou a carreira da banda, então tenho que levar isso em conta também.

 Simple Plan: “Hoje somos versões melhoradas de nós mesmos”

iG: “Perfect” fala muito de sofrimento. Vocês já se recuperaram do trauma que os levaram a escrevê-la?
Jeff Stinco: 
(Risos) Geralmente você escreve quando está num momento mais introspectivo. Quando está na balada, festejando, não tem vontade. Essa música ilustra bem um período difícil, mas agora estamos em um momento bom, com muita energia, e um álbum que está indo super bem. Então o espírito de agora é bem mais pra cima, é por isso que nosso disco dá tesão.

iG: Com 12 anos na estrada, já deu tempo de se sentir velho?
Jeff Stinco: 
Hoje somos versões melhoradas de nós mesmos. Hoje tem um monte de banda fazendo o que a gente fazia antes e isso é interessante de ver, mas não me sinto velho. Eu inclusive estou em melhor forma agora que antes, quando eu ia muito pras festas, comia besteira. Acho que hoje funcionamos melhor. O clima entre nós é ótimo, todo mundo está focado.

iG: Falando em bandas novas, o que vocês têm escutado ultimamente?
Jeff Stinco:
 Pra ser sincero não ouço muitas bandas novas. Eu gosto de coisas diferentes. Desde Bon Iver, Red Hot Chilli Peppers, Adele… Mas das bandas que soam como o Simple Plan, eu diria o All Time Low e o The Cab.

iG: Se incomoda em ser chamado de emo às vezes?
Jeff Stinco: 
Ser emo é ter uma franja e eu sou careca, então acho que não sou. Você chamaria uma música como “Jet Lag” de emo? Ou “Summer Paradise”? Nós somos uma banda que escreve letras emotivas com melodias fortes e energia. Chame do que quiser, mas eu chamo de música do Simple Plan. Acho que as pessoas no começo precisam te definir, porque você é jovem e ainda não se estabeleceu. Mas depois de uns anos, quando você tem seu legado, isso não vai acontecer. Espero um dia ser como o U2, que só de ouvir duas notas você já sabe quem está tocando.

iG: O que vocês acham do conterrâneo Justin Bieber e o caminho que seguiu a música pop hoje?
Jeff Stinco: 
É um ciclo. Quando o Simple Plan começou, tinha os Backstreet Boys e a gente queria fazer algo aternativo a eles. A música pop sempre esteve aí. Mas eu acho o Justin Bieber um cara interessante enquanto fenômeno. Ele sabe se vender bem, encontrou seu caminho pelas redes sociais e é respeitoso com os fãs. E ele canta de verdade, isso é importante. Outro dia ele disse em uma entrevista que o primeiro show dele na vida foi do Simple Plan, então o Justin tem bom gosto!

iG: Quando o Simple Plan começou, o Napster mal existia, menos ainda as redes sociais. Acha que é mais fácil fazer sucesso hoje?
Jeff Stinco: 
É mais fácil ficar famoso, mas mais difícil de conseguir ganhar dinheiro com isso. Quando começamos, tínhamos um site com nossos e-mails pessoais lá e nós respondíamos os fãs um por um, mas era importante fazer isso. Essa foi nossa maneira de estar no Twitter antes do Twitter. Hoje é mais fácil falar com os fãs, mas na internet tem muita banda ruim então fica difícil encontrar as melhores.

    MUITO BOM O JEFF É DEMAIS, EU DARIA TUDO PARA LARGAR OS MEUS PROBLEMAS POR UM SEGUNDO, E TENHO CERTEZA QUE É SÓ COM SIMPLE PLAN E COM DEUS QUE EU ME SINTO SOLTA PARA PODER ME EXPRESSAR, POR QUE SIMPLE PLAN CANTA O QUE EU SINTO, NAO EXISTE UMA MUSICA DELES QUE NAO FALE U POUCO SOBRE MIM, E DEUS… DEUS É MINHA FORTALEZA COM ELE EU CONVERÇO E ELE TBM ME ENTENDE HEHE

    MUITO BOM O JEFF É DEMAIS, EU DARIA TUDO PARA LARGAR OS MEUS PROBLEMAS
    POR UM SEGUNDO, E TENHO CERTEZA QUE É SÓ COM SIMPLE PLAN E COM DEUS QUE
    EU ME SINTO SOLTA PARA PODER ME EXPRESSAR, POR QUE SIMPLE PLAN CANTA O
    QUE EU SINTO, NAO EXISTE UMA MUSICA DELES QUE NAO FALE U POUCO SOBRE
    MIM, E DEUS… DEUS É MINHA FORTALEZA COM ELE EU CONVERÇO E ELE TBM ME
    ENTENDE HEHE,

    ai que lindo o q vc disse jordana caus,nossa é td igual a mim tbm,o Simple plan canta canções q me descreve e me sinto mto bem com os SP e Deus q me ilumina e me da a força q preciso tds os dias!Foi Deus q colocou os SP no exato momento q eu mais precisava de um apoio, nunka me esquecerei disso
    desde 2007!s2

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa