Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Entrevista de Sebastien para o The Music

SP Seb 110

A página oficial no Facebook do Simple Plan foi atualizada com uma entrevista feita pelo jornalista Daniel Cribb do TheMusic.com.au com o guitarrista do Simple Plan, Sebastien Lefebvre, onde foi falado sobre diversos assuntos, dentre eles a Warped Tour, as intenções do próximo álbum e a proximidade dos fãs com a banda. Não deixe de conferir! A entrevista está abaixo na íntegra:

Às vezes tem a ver com a geografia dos nossos países, ou o fato que nós ainda estamos em baixo da comunidade, mas há um vínculo desconhecido entre o Canadá e a Austrália. O Simple Plan é o grampo do pop punk canadense, e pode-se relacionar aos meticulosos caminhos que muitas bandas australianas têm que enfrentar, que é por isso que eles se encaixam perfeitamente à Warped Tour Australiana. “Eles dizem que a Warped Tour é um acampamento de verão do punk rock, certo? Isso é verdade”, Lefebvre diz na preparação da banda para a visita Australiana. “Definitivamente, há muitas bandas vindo e se ajudando. Talvez há 10 anos era sobre qual é a banda mais legal, mas eu acho que a Warped foi além disso, e agora é somente sobre música e as pessoas se divertirem, as crianças virem para os shows e aproveitarem milhares de bandas diferentes tocando. Nós fizemos isso há alguns anos nos Estados Unidos e foi maravilhoso; eu acho que vai ser ainda melhor na Austrália… [A Austrália] é como o Canadá, com um monte de praias e um clima ótimo”, ele acrescenta com um leve sotaque canadense.

Tem algo acolhedor com o sotaque, e você não precisa olhar além do exemplo de generosidade do Simple Plan. Em dezembro de 2005, a banda estabeleceu a Simple Plan Foundation, e desde então têm se envolvido em uma força inesgotável, acolhendo mais de um milhão de dólares ano passado. $1 de cada ingresso vendido apenas para o show deles na Warped e no show do Perth vai para a causa, que tem como objetivo ajudar adolescentes com problemas físicos e psicológicos.

“É uma loucura o quão simples pode ser para fazer a diferença na vida de alguém, e quando nós vimos isso, não tínhamos como mudar isso, tivemos que nos envolver de alguma forma e tentar ajudar o máximo que podíamos. Nunca pensamos que seria tanto trabalho. Quero dizer, é simples fazer a diferença, mas há um monte de logística envolvida.

“Sendo localmente ou no exterior, nós definitivamente conhecemos algumas pessoas sobre quem nós tivemos um impacto positivo. Nós conhecemos algumas crianças na África que foram capazes de ir para a escola por causa do nosso apoio, e nós já nos conhecemos algumas pessoas em nosso bairro que têm momentos difíceis, saindo da depressão ou com doenças em geral, e é enorme. É muito difícil crescer hoje em dia e se pudermos estar lá para ajudar, nós estaremos.”
O quarto e mais recente disco da banda, “Get You Heart On!” de 2011, poderia ter facilmente focado nestes temas, mas Lefebvre comenta a importância de manter o lado da música em coisas alegres. “Há uma parte do Simple Plan que só quer se divertir e não levar as coisas muito a sério. Nós realmente gostamos muito da filosofia do último disco, que era apenas para se divertir, e nós vamos continuar nessa linha e escrever músicas que serão divertidas de tocar e fazer turnê, então essa é a direção geral do nosso novo álbum”.

“Isso tem funcionando em todos os álbuns gravados desde o primeiro disco “No Pads, No Helmets… Just Balls” de 2002. Com os mesmos integrantes desde que a banda iniciou, e voltando a Austrália regularmente, o Simple Plan é um exemplar interessante do pop punk. Quando muitos de seus colegas acabaram caindo no esquecimento, o quinteto canadense continua mantendo seu sucesso.

“As pessoas dizem que somos tão quentes quanto nosso novo single, então se falharmos, as pessoas irão se esquecer de nós. Estamos sempre tentando pensar que, com um novo álbum, começaremos de novo, seremos uma banda nova. Sempre tentamos tomar as decisões certas, não as baseando em quem somos ou no que fizemos anteriormente

Acho que para nós, desde que sejamos relevantes para nossos fãs, é isso que importa; contanto que estejamos conectados com eles, desde que façamos uma música com a qual eles possam se identificar e dizer “Sim, Simple Plan ainda é minha banda favorita”, é isso que importa para nós. Quer dizer, é muito difícil estar sempre na moda, ou uma banda que todos irão olhar e dizer “Meu Deus, eles são a melhor banda do mundo” – isso não é o que somos ou o que tentamos ser. Nós só queremos uma conexão com nossos fãs, e acho que temos conseguindo manter isso muito bem até agora, e estamos muito feliz por continuar fazendo isso.”

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa