Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Entrevista de Chuck ao The Chronicle Herald

O jornal canadense The Chronicle Herald fez uma entrevista muito legal com o baterista Chuck Comeau sobre como é tocar no Canadá depois de voltar de uma grande turnê na Ásia e o que o continente representa para eles. A entrevista é muito legal e vale a pena conferir, veja abaixo traduzida por nossa equipe!

Fazer uma turnê neste país em fevereiro pode parecer um pouco banal e triste depois de tocar do outro lado do Oceano Pacífico, mas o baterista do Simple Plan Chuck Comeau, insiste que a banda tem o prazer de estar fazendo a turnê canadense, após sua última rodada na Ásia.

“Estamos todos empolgados por estar de volta e tocar em nossa casa e terra natal, sabe?” entusiasmado Comeau convence, falando do centro de Montreal, poucos dias após voltar de uma turnê no Japão e Sudeste Asiático.

A turnê do Simple Plan com o seu mais recente álbum Get Your Heart On! vem para o Centro de Halifax no domingo às 7 da noite, com convidados Mariana’s Trench e All Time Low. Comeau diz que encontra conforto em estar de volta em terreno conhecido.

Mas ele não esconde que não era uma corrida fascinante de sobrecarga sensorial, retornando para o Extremo Oriente e vir da China continental para Taiwan, Indonésia, Cingapura e Japão.

“Nós amamos tocar naquela parte do mundo, temos uma recepção incrível e temos um monte de fãs realmente leais Os shows eram grandes e um monte de gente apareceu, foi um grande momento.”, Diz ele.

“O tempo estava louco embora, fomos de congelamento e neve na China a 30 C em Cingapura, e depois voltar para o inverno no Japão. Era uma espécie de viagem redemoinho.”.

Muito dessa fama é proporcionada pelos fãs, que se espalhou para todos os continentes – há provavelmente um pinguim ou dois que já os ouviu para que a Antártida possa qualificá-los – e proporciona uma recepção onde quer que eles vão.

“Eu não sei como eles fazem isso, mas eles sempre sabem o tempo que estamos em terra e o que estamos no aeroporto, por que eles sempre vêm conhecer-nos, e nós gastamos muito tempo lá assinando coisas para eles”, diz Comeau.

“Outros esperam no saguão do hotel, e nós não somos o tipo de banda que tem toneladas de segurança afastando-os, por isso, saimos com eles e assinamos para eles, e falamos com eles sobre quais músicas eles querem ouvir e todas essas coisas.”


“Mas isso é o que esta banda tem tudo a ver. Temos baseado nossa carreira inteira em ser acessível e disposto a falar com as pessoas, seja nos shows ou no Facebook ou Twitter nos certificarmos de que  interagimos com os nossos fãs.”

Em janeiro, o Simple Plan participou do documentario da TV Quebec ” Je Suis Fan”, que mostrou como a adulação a ídolos pop tem mudado ao longo dos anos, com Paul Anka e Voisine Roch também

Em Get Your Heart On!, a inspiração que os fãs proporcionam vem forte na faixa This Song Saved My Life, que toca com o som de um coro de 25 fãs que foram recrutados online.

“O processo todo foi muito especial para a música”, disse Comeau. “Desde que começamos que temos recebido um monte de letras e fãs nos disseram nos shows sobre como nossa música os ajudou. Na primeira você ignora e acha que é tudo exagerado, mas quando você ouve tantas histórias, e as pessoas te dizem: ‘Se não fosse por esse disco eu não estaria aqui hoje “, isso é muito poderoso.”

“Então nós decidimos escrever uma canção sobre o poder da música e como ela pode ser significativa e como ela pode realmente mover as pessoas, e talvez até mesmo salvá-los.”

A música também tem um significado extra quando você considera a organização de caridade da banda, o Simple Plan Foundation, que arrecadou US $ 10.000 para o Japão pela Cruz Vermelha na primavera passada, após o terremoto e tsunami que atingiu a costa da nação no nordeste, matando milhares de pessoas e afetando mais de quatro milhões famílias.

“Nós estávamos realmente com uma amiga japonêsa de nossa gravadora em Los Angeles na noite em que aconteceu”, Comeau lembra. “Ela recebeu uma mensagem de texto sobre um grande terremoto, e então começamos a ver as imagens dele na CNN”.

“Nós fomos para o Japão mais de 13 vezes agora, então nós temos uma ligação muito forte com o país. Foi o primeiro país fora do Canadá, onde temos um disco de ouro, por isso é um acessório poderoso para nós, e quando vimos algo como que aconteceu lá, nós sabíamos que tínhamos de fazer alguma coisa. Não que tenhamos dado milhões, mas fizemos o que podíamos. “

    Isso aê 0/

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa