Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs, ainda sem vínculos com integrantes da banda, mas temos apoio da Warner Music Brasil [+]

32.jpg
31.jpg
30.jpg
17.jpg
18.jpg
29.jpg

Últimas Imagens

Chuck fala sobre o Brasil, TOFTT e turnê em entrevista

Aproveitando sua passagem pelo Brasil, Chuck Comeau cedeu recentemente uma entrevista ao site Correio do Povo onde falou sobre o novo álbum Taking One For The Team, o single Singing in the Rain, também contou como está sendo a turnê por aqui e sobre a relação que o Simple Plan tem com os fãs brasileiros. Não perca mais tempo e confira tudo isso abaixo:

Correio do Povo: Comparando “Taking One For The Team” com os álbuns mais antigos de vocês, como foi o processo de produção? Foram 5 anos fora de estúdio, certo? Como foi esse período?

Chuck Comeau: O último disco saiu em 2011, então nós ficamos em turnê com ele por dois anos e meio e isso levou bastante tempo. Depois, sentamos pra escrever músicas por uns dois ou três meses, tiramos muito tempo para compor. Tivemos tempo pra nos preparar. Na medida que você tem mais álbuns ao longo da carreira, acho que você consegue criar algo que deixe os fãs superfelizes. Diria que o álbum tem muito do som clássico do Simple Plan. Mas além disso, ainda temos algumas coisas diferentes, várias canções sinceras… É tudo sobre encontrar o equilíbrio certo entre todos os elementos do discos. E acho que conseguimos fazer isso.

Correio do Povo: Dá pra ver que “Singing In The Rain”, por exemplo, tem uma pegada mais reggae…o som foi mudando com o tempo? Qual foram as inspirações de vocês dessa vez?

Chuck Comeau: Nós quisemos fazer um álbum clássico do Simple Plan. Tentamos fazer algo que os fãs fossem amar, algo de que nós pudéssemos nos orgulhar, algo que fosse bom. Tem algumas influências novas, mas nós também voltamos às nossas raízes e ouvimos bandas que amávamos quando éramos adolescentes. Foi uma mistura, tentamos criar nosso próprio equilíbrio.

Correio do Povo: E sobre o Brasil? O que vocês lembram da última passada por aqui?

Chuck Comeau: Nós amamos o Brasil! Eu sinto que é um lugar onde realmente conseguimos criar uma ligação com os fãs. Eles estão sempre nos shows, nos pedindo pra voltar. O tempo todo tem gente dizendo “quando vocês vão voltar para o Brasil?”. Não existe outro lugar no mundo onde nós sentimos esse tipo de paixão, então quando temos a chance de voltar e tocar, é incrível. É tudo incrível, mal posso esperar pelos shows. Acho que vai ser demais. O país é realmente lindo, as pessoas são simpáticas e apaixonadas… Eu gosto muito.

Correio do Povo: Esse álbum, assim com os outros da carreira do Simple Plan, tem várias participações interessantes. Como vocês escolhem as pessoas que vão colaborar?

Chuck Comeau: No primeiro álbum, tivemos o Mark (Hoppus, do Blink-182) e o Joel (Madden, do Good Charlotte). No quarto disco teve o Rivers (Cuomo) e o Alex (Gaskarth), do All Time Low… É uma parte bem legal de tornar o álbum mais divertido. Nós aproveitamos bastante. Não tenho certeza sobre o que vamos fazer pro próximo álbum. Não pensei nisso ainda, mas é sempre sobre quem pode trazer algo pra música, agregar algo a ela.

Correio do Povo: Me conte sobre a turnê. Como têm sido os shows até agora?

Chuck Comeau: Está sendo demais! Nós estamos nos divertido muito na estrada, foram vários shows incríveis ao redor do mundo. Estamos tocando em tudo que é lugar, fomos pro Japão, vamos tocar por todo o Canadá nesse verão… Tem sido realmente ótimo.

Correio do Povo: E depois de todo esse tempo de carreira, o que vocês planejam pro futuro da banda?

Chuck Comeau: A longo prazo, queremos continuar nos mexendo, fazendo novos discos… Vamos continuar fazendo álbuns. É tudo sobre não desistir da música. Fazer turnês, fazer shows de novo.

    Por que eles não são criativos e fazem perguntas diferentes? Eu to tão cansada de ouvir a mesmo pergunta que já sei a resposta de cor. :(


© 2005 - 2017 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa