Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs, ainda sem vínculos com integrantes da banda, mas temos apoio da Warner Music Brasil [+]

32.jpg
31.jpg
30.jpg
17.jpg
18.jpg
29.jpg

Últimas Imagens

Entrevista de Seb para a VRAK.TV

sebep

Sebastien Lefebvre tem dado muitas entrevistas para diversos jornais, revistas, emisoras de TV e rádio isso resultou em muitas notícias sobre o músico. O seu EP foi muito aguardado por toda a imprensa Canadense por Seb ser membro de uma das bandas mais famosas do Canadá, o Simple Plan. Então vamos conferir mais uma entrevista dele, agora a a emissora VRAK:

Nos dias atuais, Sebastien Lefebvre é um cara ocupado. Em meio a estar compondo com os outros membros do Simple Plan, ele está lançando um EP. You Are Here / Vous Êtes Ici contém sete faixas, em inglês e francês, escritas por Sebastien. Mas preste atenção, o álbum soa diferente do que o Simple Plan faz. Sebastien tirou alguns minutos de seu tempo precioso para responder perguntas da VRAK.TV.

De onde você tirou a ideia de lançar um álbum solo?
As músicas normalmente tomam direções inesperadas. Mesmo se queremos fazer músicas mais no estilo pop ou rock, isso não é necessariamente o que acontece. Quando é hora de escrever, isso é feito com um violão. E, às vezes, eu crio uma música que gosto, mas que não se encaixa para o Simple Plan. Eu as guardo e chegou uma hora onde me dei conta que haviam muitas. Então fui falar com os caras e expressei o quanto queria lançá-las. Eles me encorajaram a fazer isso.

Entre as 7 faixa, há uma que você mais gosta em particular?
“I Fall For You”. É uma música que eu escrevi há três anos, antes de lançarmos nosso terceiro álbum. Ela evoluiu bastante desde o começo e eu amei o resultado. Ela representa ambos os álbuns.

O que inspira você?
O que mais me inspira são os momentos. Embora finalmente, eu acabei contando uma história, a inspiração normalmente vem do momento, uma sensação momentânea. Entre duas frases de uma conversa. Já que sempre eu tenho um violão comigo, eu posso pegá-lo rapidamente e começar a compor quando surge a ideia, não importa em que cômodo eu esteja.

Você vai fazer uma turnê?
Não, creio que não. Não tenho tempo para isso. De qualquer forma, meu objetivo foi simplesmente fazer essas composições. Eu adoro escrever, adoro gravar. Minha prioridade continua sendo o Simple Plan.

Falando nisso, quais são os planos da banda para os próximos meses?
Nós estamos no meio do processo de composição. Eu tirei um tempo agora para divulgar meu álbum, mas quando isso acabar, voltarei a compor. Nós adorariamos entrar em estúdio no comecinho de 2010 e lançar o álbum antes do verão. Antes mesmo de estar nas lojas, haverá uma turnê de divulgação. Nós então entramos na estrada por um ano e meio, dois anos.

Se você não fosse um músico, o que seria?
Isso muda com o passar do tempo. Quando era mais jovem, eu queria ser engenheiro. Eu até comecei a prestar provas na Politécnica. Hoje em dia, eu descobri outros interesses, como fotografia. Isso sempre muda.

Você tem sonhos que ainda não tornaram-se realidade?
Para falar a verdade, meu sonho é continuar crescendo com o Simple Plan. Isso se baseia em continuar fazendo sucesso após anos e produzir álbuns que você ama em meio a uma crise da indústria fonográfica, essa seria a realização maior.

De todos os encontros que você já teve, qual o mais te impressionou?
Sem dúvidas quando conheci o criador se uma série animada chamada Family Guy, Seth MacFarlane. Eu sou uma grande fã. Nos encontramos em um restaurante e eu estava tão chateado que não disse quase nada a ele. Ele deve ter pensando que eu era louco. Felizmente, nos encontramos nos bastidores do MuchMusic Awards em Toronto seis meses depois. Ele lembrou de mim e nós tivemos oportunidade de conversar mais.

Para encerar, você tem algum conselho para os jovens que querem ingressar na carreira musical?
O mais importante é fazer o que você gosta. Isso também significa fazer músicas no estilo que nos agrada, não apenas para agradar os outros. Assim parece que é forçado. Meu outro conselho é escrever. Na composição é que melhoramos.

http://www.lyngsat-logo.com/logo/tv/vv/vrak_tv.jpg

Este artigo não possui comentários

© 2005 - 2017 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa