Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs, ainda sem vínculos com integrantes da banda, mas temos apoio da Warner Music Brasil [+]

TOKYO_NIGHT2.jpg
TOKYO_NIGHT1.jpg
NAGOYA.jpg
OSAKA.jpg
09.JPG
08.JPG

Últimas Imagens

Le Journal de Montréal cita David em matéria sobre depressão

O Le Journal de Montréal publicou, no último domingo (28), uma reportagem que aborda a depressão, um dos problemas mentais mais comuns em todo o mundo e que atualmente acomete o baixista da banda Simple Plan, David Desrosiers. A matéria, assinada por Lise Ravary, cita o baixista e traz estatísticas sobre a doença.

Confira a tradução completa feita pela nossa equipe:

David, do Simple Plan. Meu ídolo.

A depressão é uma doença das mulheres. É o que diz a lenda. Mesmo que as estatísticas mostrem que somos tentados a falar que o mal da modernidade frequentemente afeta mais as mulheres do que os homens.

A taxa de suicídio é de três a quatro vezes maior em homens do que em mulheres, e de 80 a 90% das vítimas de suicídio sofrem de uma forma ou de outra com a depressão.

Além daqueles que cometem suicídio por álcool, drogas, jogos de azar, sexo, condução imprudente, etc, escapam das estatísticas.

Se os homens adquiriram o direito de chorar sem serem chamados de fracos, aqueles que falam publicamente sobre sua luta contra a depressão permanecem pioneiros, os mais bravos dos bravos.

E, no entanto…

O estadista Winston Churchill, herói da II Guerra Mundial, falou abertamente sobre doses de Johnny Walker, charutos, escrita, pintura e artesanato (ele era um pedreiro amador). Isso foi antes de Prozac. Não é exatamente uma pessoa fraca, Sir. Winston.

David Desrosiers, baixista do Simple Plan, anunciou na quinta-feira que não iria participar da próxima turnê europeia e que era hora de ele “explicar por que há momentos em que eu posso não estar com os meus companheiros de banda e tocar para vocês. Eu luto agora contra uma depressão aguda…” 

Sim, um cara que usa calças de couro, uma estrela do rock mundial que toca o instrumento de cordas mais viril de tudo, o baixo (cordas grossas, corpo grande, teclas grandes) pode experimentar episódios depressivos. E diga. Parabéns!

Espero que o seu gesto encoraje os homens que sofrem em silêncio a pedir ajuda. A depressão é uma doença que, embora diagnosticada, pode ser tratada e controlada. Cada caso é diferente, mas todos compartilham o mesmo sofrimento depressivo impronunciável na cabeça, no corpo e no coração.

Uma velha amiga

No mês passado, o ruivo Harry, filho mais novo da princesa Diana, revelou ao mundo ter depressão desde os 12 anos, logo após a morte de sua mãeHoje, aos 32, ele decidiu falar e incentivar os homens a fazê-lo. As pessoas ao seu redor apenas estavam esperando por isso.

“Eu sofro de depressão crônica. Eu tinha 13 anos quando ela me abateu pela primeira vez, 17 pela segunda vez. Ela deixou seu cartão de visita depois de minhas duas gestações. Ela sabe todos os meus gatilhos, mas eu aprendi ao longo dos anos a derrotá-la graças a uma dosagem de medicação inteligente e a uma vida saudável, e o amor incondicional de minha família. Tudo está bem.”

David Desrosiers: levanto meu chapéu para você e desejo-lhe uma rápida recuperação.

Lembrando que iniciamos recentemente a campanha #HereForDavid, que objetiva juntar fãs da banda a fim de mandar mensagens positivas ao baixista do Simple Plan, incentivando sua recuperação e conscientizando o público geral sobre essa patologia que tanto acomete o mundo moderno.

    Bela matéria, o David é muito corajoso. Só me orgulho dele <3


© 2005 - 2017 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa