Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


“Encontramos orgulho em abraçar de onde viemos e o que criou essa banda”, Bouvier sobre o novo álbum do SP

Harder Than It Looks é o título do tão esperado sexto álbum do Simple Plan, como foi anunciado na manhã de hoje (15), e o trio Pierre Bouvier, Chuck Comeau e Seb Lefebvre já conversaram com a Billboard e deram mais detalhes sobre este novo material que será lançado oficialmente em maio!

Além do novo álbum, os caras ainda comentaram sobre a turnê nos Estados Unidos que farão com o Sum 41 e terá início em abril. Não perca mais tempo e leia abaixo o bate papo completo traduzido pela nossa equipe:

Em termos de som, Harder Than It Looks é um retorno à forma do Simple Plan, que se refere a si mesmo como uma mistura de emo e pop-punk. “É um álbum do Simple Plan por excelência”, diz Bouvier. “Somos nós mesmos, não tentando ser algo que não somos. De muitas maneiras, trata-se de encontrar orgulho no que criamos no início. Muitas vezes, você começa uma banda e cria esse som – que, para nós, se tornou nosso som de assinatura – e então você quer fugir disso. Agora, com um pouco mais de maturidade, podemos abraçar quem somos, quem éramos e dar aos fãs o que eles querem.”

Isso inclui músicas “empoderadas” sobre a vida, como os singles já lançados The Antidote e Ruin ​​My Life (com o vocalista do Sum 41, Deryck Whibley).

“Muitas das músicas que escrevemos são sobre passar por momentos difíceis na vida”, diz Bouvier. “E isso pode ser sentir que você não é bom o suficiente, ou sentir que as pessoas não te apoiam, ou apenas sentir ‘Eu tenho isso, eu posso superar isso.’ É algo que o Simple Plan tem sempre feito porque somos inspirados por esses momentos. Quando algo na vida te derruba ou algo na vida é um grande desafio, é quando quero falar, é quando quero escrever algumas letras.”

Acrescenta Comeau: “Se há uma palavra para mim que resume o álbum e a banda de certa forma, é ‘resiliência’. Eu sinto que nossa música para muitas pessoas tem sido essa coisa que lhes dá esperança. Cada música que fazemos, mesmo que seja um assunto muito sombrio, sempre há aquele vislumbre de esperança – uma luz no fim do túnel. Tipo, ‘OK, vamos passar por isso juntos.’”

E enquanto isso algumas das músicas parecem abordar os sentimentos da banda sobre a pandemia de Coronavírus – como a inédita Wake Me Up (When This Nightmare’s Over), que Bouvier chama de “premonição” foi escrita sobre “vida e amor” – o álbum estava quase totalmente concluído antes do início das paralisações globais no início de 2020. “Tivemos sorte”, diz Comeau. “Temos que fazer da maneira antiga, onde todos nós estávamos juntos na mesma sala, e acho que isso faz uma enorme diferença, ter essa interação, esse vai-e-vem, e ser capaz de evitar dizer ‘OK, eu ligo de volta no FaceTime…’ E então você nunca consegue. Nós estávamos lá juntos, trabalhando e tornando isso incrível.”

Agora que as restrições da pandemia começaram a diminuir e a sociedade está se aproximando de um novo normal, a banda – que também inclui o guitarrista Jeff Stinco – achou que agora era o momento perfeito para lançar o álbum e embarcar em uma turnê nos EUA por 35 cidades com os compatriotas canadenses Sum 41, que começa em 29 de abril em Raleigh, NC.

“É o 20º aniversário do nosso primeiro álbum, e é o 21º aniversário do Sum 41 [estreia de 2001, All Killer No Filler], então será uma turnê nostálgica daqueles dias do início dos anos 2000″, diz Bouvier.

Acrescenta Comeau: “Tocaremos todos os grandes sucessos de nossos discos anteriores, mas também apresentaremos algumas músicas novas. Estamos muito orgulhosos de Harder Than It Looks e sabemos que nossos fãs vão adorar tanto quanto amam todos os outros discos, então é encontrar esse equilíbrio entre essas duas coisas. Entendemos que fazemos parte dessa nostalgia em que as pessoas querem reviver momentos especiais de quando eram mais jovens. Mas, ao mesmo tempo, ainda estamos lançando músicas que parecem relevantes e com as quais os fãs podem se conectar. Então, vamos lá, tocar com nossos corações e aproveitar cada segundo.”

Quanto a se eles se veem fazendo isso por mais 20 anos, a resposta é – bem, simples. “Estamos agora com 40 e poucos anos, mas não me sinto mais velho”, diz Bouvier. “Eu não sinto em minha alma como uma pessoa diferente do que eu era quando a banda começou. E estou começando a acreditar que isso nunca vai mudar. Eu sempre serei o cara cantando ‘I’m Just a Kid’. É isso que eu faço. Eu realmente não vejo um fim para isso.”

E é aí que reside o significado oculto por trás do título de Harder Than It Looks, de acordo com Comeau. “A ideia é manter nossa série de trocadilhos engraçados [nos títulos] porque esse tem sido o nosso truque, mas também há algo mais profundo nisso. Ser capaz de permanecer relevante por 20 anos é muito mais difícil do que parece.” (Ao longo de sua carreira, nos Estados Unidos, o Simple Plan movimentou um total de 5,1 milhões de unidades equivalentes de álbuns e mais de 700 milhões de streams sob demanda de suas músicas, de acordo com a MRC Data).

“Acho que sempre há um momento na carreira de uma banda em que você se pergunta: ‘É o fim?’, mas estamos entrando em um nível agora em que temos músicas especiais o suficiente que significaram muito para as pessoas que teremos esse privilégio de poder continuar”, diz Comeau.

É um sentimento que pode ser encontrado em Harder Than It Looks, com os três primeiros singles claramente levando o quarteto de volta às suas raízes cativantes. “Este disco é o Simple Plan em sua essência”, diz Bouvier. “Nós não pensamos demais, não fizemos muito. Encontramos orgulho em abraçar de onde viemos e o que criou essa banda. Um fã ouvindo este álbum ficará completamente satisfeito, e isso é uma boa sensação.”

Além do anúncio sobre o álbum, no final do dia o Simple Plan compartilhou que hoje, meia noite, uma nova música será lançada – Congratulationsconfira a capa aqui.

Acompanhe nosso site e nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) para receber as últimas atualizações sobre o Simple Plan.

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa