Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Taking One For The Team é uma metáfora sobre os últimos 15 anos do Simple Plan

O Simple Plan está na cidade de Madri, Espanha para dar início a turnê do novo álbum Taking One For The Team, como falamos aqui e, concederam algumas entrevistas. Uma delas foi para o Televisionet.TV, onde falaram um pouco sobre as músicas “I Don’t Wanna Go To Bed”, “Boom” e “I Don’t Wanna Be Sad”. Além disso, falaram que o #TeamSP é uma metáfora sobre os últimos quinze anos. Confira abaixo o vídeo e a tradução feita pela nossa equipe:

O álbum

Pierre: A vida te leva por muitas reviravoltas e mudanças, muitas emoções diferentes. Para nós, sempre foi importante mostrar lados diferentes, contar histórias que têm os lados bons e ruins. É isso que nossos álbuns sempre têm: têm as músicas felizes, as divertidas, as dançantes. Queremos refletir isso.
Chuck: É um reflexo da vida. Existem momentos bons, ruins, você sente falta das pessoas, quebram seu coração, aí você se apaixona. O álbum é meio que uma metáfora sobre o que passamos durante os últimos quinze anos. Esse é a mesma coisa.

I Don’t Wanna Go To Bed

Pierre: “I Don’t Wanna Go To Bed” é nosso primeiro single. Para nós foi legal testar algo diferente. Queríamos um vídeo que mostrasse nosso lado engraçado, mostrar aos fãs que ainda não nos levamos muito a sério. Então jogamos a ideia do tema de S.O.S. Malibu e, é claro, se você faz um vídeo sobre isso, você precisa ter o David Hasselhoff para torná-lo completo.

Boom

Pierre: Ter músicas que têm energia é muito importante para nós. Nós gostamos de tocar um show poderoso, divertido, em que as pessoas entram e saem suando e sorrindo. E “Boom” é uma das músicas que mostram aos fãs que isso ainda vai acontecer, sabe? É uma música de amor para uma garota por quem você já está apaixonado há um tempo. É sobre estar em um relacionamento com alguém por um longo período. É importante lembrar-lhes de que, depois de todo esse tempo, depois de tudo que passamos, depois de tudo que fizemos, eu ainda amo você.
Seb: Valeu, amigo.
Pierre: Você ainda faz meu coração fazer boom.

I Don’t Wanna Be Sad

Pierre: Nós sempre descrevemos nosso estilo de música dizendo que são letras muito tristes em melodias muito pops. Nós gostamos de falar sobre lutas, sobre tempos difíceis, mas fazendo com que isso soe legal dentro da batida. Acho que, depois de tantos anos fazendo isso, achamos que seria legal fazer uma música que diga “sabe? Eu não quero mais ser triste. Mesmo que eu tenha alguns problemas e que a vida possa estar difícil hoje, eu recuso deixar isso me afetar e eu quero ter um dia bom”. Essa música é mais ou menos isso, é muito positiva, muito divertida, muito cheia de alegria, dizendo que não vamos deixar que as coisas nos afetem hoje. Embora a vida possa ser difícil, vamos escolher ser felizes.

Estilo

Jeff: O álbum todo é diversificado, mas, ao mesmo tempo, é muito Simple Plan. Então existem músicas do estilo antigo, mais profundas, com mais sensibilidade, tem o lado divertido e tem músicas como “I Don’t Wanna Go To Bed”, que são mais diferente de nós, mais na veia da direção que tomamos para “Summer Paradise”. Tudo isso mesclado junto faz o álbum ter a alma do Simple Plan.

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa