Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Simple Plan fala sobre início da carreira à rádio Ici Première

A rádio Ici Première, de Montreal, publicou em seu site, no dia 5 de março, uma entrevista com Chuck ComeauSébastien Lefebvre e Jeff Stinco, na qual os integrantes do Simple Plan falam sobre as dificuldades que enfrentaram no início da carreira e sobre como se sentem gratos pelos fãs que os acompanham e que prestigiam sua música.

Confira a entrevista na íntegra traduzida pela nossa equipe:

Simple Plan, a “maior pequena banda do mundo”

“O sucesso do grupo passou por um sonho comum. Colocamos as condições no lugar rapidamente. Nós estávamos na estrada 300 dias por ano”. Chuck Comeau, Sebastien Lefebvre e Jeff Stinco, três dos cinco membros do grupo musical de Montreal Simple Plan, dizem a René Homier-Roy que trabalharam duro para alcançar a fama. Eles confiaram em sua dedicação, resiliência e prazer de fazer música juntos.

O grupo nasceu do encontro de “cinco indivíduos completamente diferentes, cujo lugar comum era o pop punk” e que, após anos de prática na casa dos pais de Chuck Comeau, foram conquistar o mundo. O nome do grupo é inspirado no filme “A Simple Plan”, assistido por um amigo. “Nós precisávamos de um nome e nos dissemos que mudaríamos se encontrássemos algo melhor”, diz Jeff Stinco.

Uma jornada cheia de armadilhas

Com exceção do Japão, onde a música I’m Just a Kid foi um sucesso instantâneo (e inesperado), o Simple Plan teve que lutar para ganhar diferentes mercados. “Em cada país, nós cativamos da maneira mais difícil. Foi uma maratona de três anos antes de conquistar cada país”, resume Chuck Comeau. Ele lembra de um show na Alemanha na frente de nove pessoas. “Definiu nossa banda, de certa forma. Nos colocou em nosso lugar e nos mostrou que não há nada adquirido.”

Um sucesso global

Em uma carreira de 15 anos, o Simple Plan vendeu uma dúzia de milhões de álbuns, sem ter os críticos de música por trás deles. “É música melódica feita para os fãs. Talvez seja por isso que foi fácil dizer que era uma música popular insignificante. Depois de 15 anos, olho para o efeito dessa música nas pessoas comuns e digo que a prioridade não era ter cinco estrelas no Le Devoir*. Não é isso que estávamos procurando. Queríamos nos divertir no Bell Centre*”, conclui Sébastien Lefebvre, referindo-se ao show esgotado em 2005 na metrópole de Quebec.

*Le devoir: Um jornal famoso em Montreal
*Bell Centre: Complexo esportivo, onde ocorrem as principais partidas de hóquei em Montreal e também os principais shows na cidade.

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa