Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Matéria do Simple Plan no Samaritan Mag!

Como vocês já sabem, o Simple Plan recebeu o prêmio Allan Slaight Humanitarian Award em uma grande festa para recepcioná-los como uma das bandas que mais se importam com seus fãs e com os jovens ao redor do mundo. O site Samaritan Mag publicou uma ótima matéria sobre a noite da premiação e um pouco do discurso deles ao receber o prêmio.

Confira abaixo a matéria do site traduzida:

Events / Appearances > 2013 > 21.03 – Allan Slaight Humanitarian Award at CMW

O Simple Plan tomou um papel de liderança, não só em melhorar a vida dos outros, mas por criar um exemplo para seus colegas seguirem. Com isso em mente, eu estou orgulhosa de presentear o Allan Slaight Humanitarian Spirit Award para o Simple Plan”, disse Ali Slaight, neta do magnata da rádio e filantropista Allan Slaight, antes de convidar a banda de pop-rock de Montreal ao palco no Canadian Music Industry & Broadcasting Awards em Toronto para aceitar a honra. Mark Kielburger, co-fundador do Free The Children, também disse algumas palavras.

Um vídeo em tributo que tocou incluiu mensagens de parabéns e depoimentos de pessoas da indústria da música e de instituições de caridade e organizações sem fins lucrativos.

Pierre Bouvier então cantou “This Song Saved My Life”, em seu violão. O novo single/vídeo do mais recente álbum da banda, Get Your Heart On! de 2011, foi escrito com as respostas do Twitter que Comeau recebeu dos fãs depois de perguntá-los o que a música do Simple Plan significava à eles. Um vídeo da mesma canção foi lançado no mês de novembro com uma mensagem contundente sobre locais impróprios para o trabalho e a escravidão de crianças para a campanha MTV Exit’s End Exploitation and Trafficking, em parceiria com USAID, AusAID e Walk Free.

Então Bouvier, o baterista Chuck Comeau, os guitarristas Jeff Stinco e Sébastien Lefebvre (o baixista David Desrosiers não estava presente) disse para a platéia lotada de colegas da indústria da música o que os levou a começar a Simple Plan Foundation. No video, foi mencionado que o irmão de Bouvier, Jay, foi diagnosticado com câncer em 2005 (ele recebeu um transplante de medula-óssea graças ao seu irmão mais velho Jonathan e foi declarado como livre do câncer em 2007), mas na verdade foi outro membro da família que foi o catalisador.

“Obrigado a família Slaight, ao Canadian Music Week, por reconhecerem o trabalho que fizemos com a Simple Plan Foundation. É uma honra incrível e nós não poderíamos ficar mais orgulhosos de estar aqui, essa noite com todos vocês para receber este prêmio,” disse Bouvier. “Agora, que tal um pouquinho de mais honestidade aqui?”.

“Quando nós eramos crianças, não sonhávamos em um dia ganhar o Allan Slaight Humanitarian Spirit Award ou qualquer outro prêmio humanitário – desculpe, Sr. Slaight – nós não tínhamos fotos de filantropistas famosos nas paredes de nossos quartos. Nossos quartos eram revestidos com posteres do Guns N’ Roses, Bad Religion e Blink-182″.

“Tínhamos o sonho de um dia sermos estrelas do rock, subir no palco do Rock In Rio em frente a 150.000 pessoas, viajar o mundo, ganhar Junos e Grammys, e então este sonho começou a se tornar realidade para nós. Nosso primeiro álbum foi lançado em 2002 e vendeu 3 milhões de cópias ao redor do mundo, e então em 2005 nosso segundo álbum recebeu Platina quatro vezes no Canadá. Nós vendemos todos os ingressos da arena da nossa cidade natal pela primeira vez. Estávamos prontos para sair em turnê com Metallica na África do Sul, então as coisas estavam muito legais”.

Comeau assume então o microfone para terminar a história.

“E então um dia meu pai me levou para almoçar. Eu estava pensando que ele estivesse todo empolgado e me diria o quão orgulhoso estava. Eu estava me sentindo muito bem comigo mesmo, mas na verdade ele disse “Eu acho que vocês não estão fazendo o bastante. Acho que estão perdendo uma grande chance de fazer algo”.

“Eu acho que vocês não estão fazendo o bastante. Acho que estão perdendo uma grande chance de fazer algo aqui. Eu acho que vocês precisam começar a pensar sobre o seu legado e começar a pensar sobre como vocês querem ser lembrados como uma banda, e que é a hora perfeita para começarem sua própria fundação.” – não era exatamente o que eu estava esperando ouvir depois de todas as coisas que aconteceram, de todo o grande sucesso,” admite Comeau.

“Basicamente, isso ficou na nossa cabeça e nós começamos a pensar sobre a ideia. E começamos a pensar sobre todas as cartas e histórias que ouvimos de nossos fãs – que sem a música, eles não estariam aqui hoje, que isso ajudou eles a lidarem com o divórcio de seus pais, suas depressões, por sofrerem bullying na escola, câncer aos 15 anos, que a música era tudo o que eles tinham, que a música realmente salvou a vida deles. Foi quando isso meio que nos atingiu e percebemos quão sortudos e privilegiados nós éramos. Enquanto muitas pessoas estavam lutando, nós estávamos vivendo nossos sonhos.

“Muito mais importante, nós percebemos que tínhamos o poder de ajudar essas outras pessoas a passarem por seus momentos difíceis. Meu pai estava certo, nós realmente podíamos fazer muito mais”.

E então a Simple Plan Foundation nasceu, formada em 2005. Ela arrecada fundos através dos shows da banda ($1 por cada ingresso vendido) e outros eventos e vendas de mercadoria (de camisas a livros), e até esta data já doou mais de
$ 1 milhão para várias caridades dedicadas a ajudar jovens, principalmente com doenças graves ou de circunstâncias pobres ou difíceis.

Os destinatários são numerosos e incluem o programa CN’s Miracle Match apoiando o atendimento pediátrico; Make-a-Wish e Children’s Wish Foundation, dedicado a trazer alegria para crianças e adolescentes com doença terminal; Dr. Julie Foundation, apoiando o projeto Garage a Musique para jovens com problemas a praticar música; Le Garde-Manger Pour Tous, promovendo hábitos alimentares saudáveis para os desprivilegiados  Leucan, oferecendo suporte para crianças com câncer e seus familiares; bem como War Child Canada, Kids Help Phone, Fondation Portage, Fondation Les Auberges Du Coeur, The Lighthouse – Children and Families, St-Justine Hospital, GRIS, The Montréal Children’s Hospital e mais.

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa