Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


“Já fazem 17 anos que estamos juntos. Formamos uma equipe.” – Seb para a Cool! Magazine

Em uma edição da Cool! Magazine, uma revista canadense, o guitarrista Sébastien Lefebvre deu uma entrevista exclusiva onde fala sobre o título do novo álbum, sua música preferida no Taking One For The Team, parceria dos sonhos, segredo das músicas e muito mais. Confira a tradução da entrevista:

SIMPLE PLAN NA MIRA

Cool!: Nós podemos seguir vocês graças aos seus vlogs. Vocês parecem ter muito prazer em fazer isso, não é verdade?
Sébastien Lefevbre: Na verdade nós amamos isso. Nós amamos que os fãs embarquem e que eles nos deixem saber seus comentários. Isso nos permite fazer uma troca com eles. Desde o começo, nós amamos ter esse tipo de relação com os fãs, nós somos esse tipo de grupo, nós queremos ser acessíveis.

C: Os próximos meses e ano começaram ocupados para vocês. Desde o lançamento do álbum e vocês sairão em turnê…
Séb: Nós começaremos pela Europa e depois nós seguimos para o Japão (…) Vai ter um poquet show no Quebec, como em todas as vezes.

C: O título do álbum que chegará em breve faz alusão ao esporte, o que nós devemos entender sobre isso?
Séb: É para dar piscadinha na nossa carreira. Taking One for the Team significa fazer qualquer coisa pelo bem da equipe. Fazem 17 anos que estamos juntos todos os cinco, que são super-raros de nossos dias para grupo. Nós formamos uma equipe. Nós estamos lá um pelos outros.

C: Vocês aparentam ter tido muito prazer em fazer as fotos desse álbum.
Séb: Somos todos meio pirado quando nos fantasiamos. Nós entramos nos personagens seriamente. No meu caso, eu pareço ser um jogador de tênis dos anos 70 com as meias bem levantadas e a bandana na cabeça. Pierre é aquele que sempre termina em ficar de sunga (risos). Nós tiramos as fotos no vestiário dos Alouettes de Montreal*. Para evitar de derramar champagne sobre o tapete, tivemos que cobrir o chão com pedaços de plástico.

*Nota da tradutora: Alouettes é um time canadense de futebol americano.

C: Como o risco de ter muitos comentários sobre a foto em que vocês posaram de sunga…
Séb: Eu sabia que você ia me falar desta foto (risos). Nós estamos conscientes que se a foto se tornar um pôster, nós teremos que autografar nossas bundas muitas vezes durante as turnês.

C: Como grupo, vocês tem a reputação de fazer canções com refrões que ficam na cabeça. Qual é o segredo?
Séb: Na verdade, nós fazemos música que nós gostamos de escutar. Nos sempre fomos fãs de músicas chicletes. O pop e as harmonias, fazem parte de nós. As músicas grudentas, os textos honestos e a energia na música é a marca do comercio do Simple Plan.

C: Vocês sentem a pressão por conta dos grupos mais jovens como o 5 Seconds of Summer?
Séb: Não é tanto a pressão quanto aos grupos mais novos que a gente sente, mas a pressão de fazer o melhor álbum possível. Cada vez que nós lançamos um disco é o melhor que a gente nunca fez. Se nós não estamos convencidos disso, nós ficamos em estúdio até que a gente consiga.

A MÚSICA SEGUNDO SÉB

C: Sua música preferida do álbum?
Séb: Neste momento, eu oscilo entre Singing in the Rain e Everything Sucks.

C: Uma parceria dos sonhos?
Séb: Já tem algumas vezes que nós dissemos P!nk. Visivelmente, ela não lê nossas entrevistas, então esperamos que ela coloque as mãos sobre a Cool!

C: Sua música preferida para uma Road trip?
Séb: Tem que ser uma mistura dos velhos clássicos dos anos 90.

Além disso, a entrevista traz um resumo sobre o novo álbum em cinco informações. Confira:

TAKING ONE FOR THETEAM EM 5 INFORMAÇÕES

1. O produtor do álbum é Howard Benson, o homem por trás do sucesso dos grupos My Chemical Romance e The All-American Rejects.
2. O Rapper Nelly participou da canção I Don”t Wanna Go To Bed. “Ele é uma lenda, ele traz a música para um outro nível.
3. Vários membros de bandas que nós admiramos fazem aparições no clipe Boom. De All Time Low à PVRIS, passando por Black Veil Brides, The Summer Set, New found Glory e muitos outros.
4. Para este disco, os meninos escreveram próximo de 80 canções em 18 meses, e 14 delas se encontram no álbum. “O objetivo é ter um álbum equilibrado. Nós queremos que contenha uma parte de energia e que represente as diferentes facetas do grupo”. Explica Sébastien.
5. Nós encontramos diferentes estilos no álbum, do gospel ao punk-rock. Se os meninos se permitiram explorar vários tipos de música, eles continuaram fiéis a essência Simple Plan.

+ Saiba mais: em 2008 a banda foi capa dessa revista, logo quando estava lançando o seu álbum self-titled. Clique aqui para ver os scans.

    Eu amo, a sinceridade, honestidade, verdade e humildade, deles, são assim, que os fãs os querem sempre, sendo o que são, sem medo de dizer o que pensam e expressar sentimentos, através das letras e melodias, que nos fazem, refletir e nos ensinam muito, eu como fã e amiga, tenho muito orgulho desses meninos canadenses, sempre oro por eles, e desejo tudo de bom, com a carreira, a vida pessoal e a missão linda com a fundação. Sou fã faz 11 anos e 4 meses, desde outubro de 2004, eles preenchem ovazio da minha vida, sou debelém do pará, beijos a todos os astronautas, espalhados pelo brasil e pelo mundo, boa noite, me chamo pryssylla rellen cordovil.

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa