Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Entrevista de Pierre Bouvier para o Alter The Press!

Nesta sexta-feira, 08/04, a Alter The Press! divulgou uma entrevista com Pierre Bouvier. Nesta entrevista ele falou sobre o novo álbum, a turnê que a banda vai entrar nesse ano, um novo DVD, um terceiro clipe que será gravado semana que vem, entre muitas outras coisas. Você pode ler a entrevista traduzida abaixo:

A espera finalmente acabou. A turma canadense pop-punk, Simple Plan, está de volta com seu quatro álbum de estúdio e as exigências não poderiam ser maiores. A banda já surpreendeu os fãs com o recém-lançado, Can’t Keep My Hands Off You, com Rivers Cuomo do Weezer e se isso pode significar alguma coisa, estamos esperando pelo melhor álbum do Simple Plan até agora. Com tantas perguntas ainda a serem respondidas, Alter The Press falou com o vocalista, Pierre Bouvier, sobre o álbum ainda sem título da banda, a preparação para a turnê mundial novamente, sua recente música sobre ter 90 mil seguidores no Twitter e mais:

ATP: Como se sente sabendo que o CD vai finalmente sair?
Pierre Bouvier (vocalista): É como esperar uma eternidade para se preparar para ele pela primeira vez e depois descobrir o dia exato em que vai ser lançado. O dia não poderia chegar mais cedo!

ATP: Vocês acabaram de lançar “Can’t Keep My Hands Off You” on-line. Como tem sido a resposta até agora?
Pierre:
A resposta tem sido incrível! Tem sido quase 100% positivos. Eu, pessoalmente, adoro a música e eu estou muito feliz por termos decidido vazá-la primeiro. É uma sensação boa. O selo do Reino Unido decidiu lançá-la como o primeiro single de modo que é uma surpresa bastante impressionante, considerando que estávamos apenas pensando em liberá-la para uma faixa contagiante.

ATP: É muito alusivo ao “No Pads, No Helmets … Just Balls” (álbum de estréia). Você diria que o novo álbum segue na mesma direção?
Pierre:
Há definitivamente um elemento de “divertimento” que estava presente em “No Pads …” mas o álbum é profundo e é de longe o nosso melhor trabalho na minha opinião. Tem algumas faixas “pop-punk ‘, mas tem também algumas que soam como nada que tenhamos feito antes. Então, sim, e muito mais.

ATP: Como você descreveria o novo álbum em comparação com o antigo repertório do Simple Plan?
Pierre:
Nós estivemos juntos e fizemos música por muito tempo e eu sinto que a cada álbum nós crescemos um pouco mais como compositores e como banda. Com esse álbum, eu realmente senti que nós nos superamos em todos os sentidos. As músicas são ótimas e eu sinto que há muita sinceridade neste álbum. Eu adoro como tudo veio junto. É como se todas as coisas preferidas de nossos fãs estivessem embrulhadas em um lugar só. É como uma explosão do passado em algumas faixas e, em seguida, o apogeu para o futuro em outros, sem ser sentimental e tentando soar “moderno”.

ATP: Vocês já têm o título do álbum?
Pierre:
Não. (suspiro ) Não foi possível encontrar um! Estou surtando por causa disso, para dizer a verdade.

ATP: Quantas faixas estão no álbum?
Pierre:
Onze e b-sides para certas regiões.

ATP: Como você acabou  tendo a colaboração de Rivers Cuomo em Can’t Keep My Hand Off You”?
Pierre:
É algo que queríamos fazer, então entramos em contato com o seu pessoal e ele disse que sim. Foi muito simples. Nós sempre amamos Wezzer e Rivers tem escrito alguns clássicos. Nós fizemos isso apenas como uma coisa egoísta. Realmente não nos importa se nós terminamos com uma ótima música ou não. Pensamos que seria apenas uma experiência incrível trabalhar com ele. Foi engraçado, porque estávamos super nervosos antes dele aparecer, então nós preparamos um monte de idéias. Quando começamos a escrever a canção, estávamos com  versos parecidos com os do Wezzer. Acho que é porque nós estávamos tentando vir com as coisas que nós pensamos que ele iria aprovar. Então, um tanto de versos que as pessoas vão pensar que foi ele quem escreveu, na verdade éramos nós tentando deixá-lo impressionado! Deixando as piadas de lado, foi uma ótima experiência e nós estamos honrados em tê-lo na faixa, ele manda muito bem!

ATP: Podemos esperar outras colaborações no novo álbum?
Pierre:
Há mais colaborações no álbum, mas eu não tenho liberdade para falar sobre nenhuma delas ainda. Tudo o que posso dizer é que os fãs vão ficar impressionados.

ATP: Alex (Gaskarth) do All Time Low mencionou sobre como é trabalhar com o Simple Plan em novas músicas.  Ele colaborou/escreveu algo do novo CD ou vice-versa no CD do All Time Low?
Pierre:
Ok, você me pegou. Vou deixar como ele disse: “Alex faz um pouco no nosso álbum”

ATP: Recentemente, vocês filmaram dois vídeos: “Can’t Keep My Hands Off You” e “Astronaut”. “Astronaut “ será o primeiro single do disco?
Pierre:
Na verdade eu não tenho certeza. Eu acho que poderia ser um outro para o qual estamos gravando um vídeo da próxima semana no Canadá. Nós estamos filmando três vídeos no total, antes mesmo  que o álbum saia, o que é muito radical. Pelo menos vão ser feitos e estarão caminho afora. Acho que foi uma coisa de orçamento. Uma vez que os orçamentos são cada vez menores com todos os downloads ilegais, a gravadora imaginou que deveria cortar seus custos e matá-los todos juntos. É um novo plano de negócios. Estamos muito felizes com isso porque desta forma temos três vídeos garantidos.

ATP: Em fevereiro, você lançou um trecho de uma música nova, “You Suck At Love”. O que fez você querer estreiar esta como a primeira música?
Pierre:
Foi uma das primeiras canções que todos nós sentimos que era incrível. É a música que começou tudo. Depois que nós escrevemos estávamos: “Ok, isso parece bom, podemos ter um novo álbum depois disso”. Parecia um SP versão 4.0. É divertido e pop-punk, lembra um pouco de “No Pads…” com toneladas de energia e super melódica. Nós sentimos que nossos fãs estavam esperando há tanto tempo, que tínhamos que dar-lhes algo que pudessem ficar ansiosos e essa música parecia a certa.

ATP: Vocês acabam de anunciar novas datas de turnê européia antes de passar este verão na Warped Tour. Você está ansioso para voltar no exterior?
Pierre:
Nós estamos ansiosos para ir a qualquer lugar novamente. Há essa vibe incrível agora na banda. Todos nós tivemos tempo para perceber como estamos felizes e nós só queremos continuar fazendo isso por um longo tempo. Todo mundo está pronto para trabalhar, se divertir e mandando a ver na estrada. Este álbum é como um ano e meio em formação. Estamos prontos e empolgados.

ATP: Vocês não poderiam ter escolhido um melhor momento para lançar um novo disco. 2011 tem novos lançamentos do Yellowcard, Blink-182, All Time Low e muito mais. Por que você acha que o pop-punk voltou?
Pierre:
Boa pergunta. Eu realmente não sei. É apenas uma coincidência, eu acho. Eu ainda me lembro, em 2001, antes do nosso primeiro disco sair, nossa gravadora estava dizendo: “Este disco tem que sair agora, essa coisa de pop-punk terá desaparecido até o próximo ano!” Eu acho que ele nunca irá embora. Quero dizer, ele evolui e muda um pouco aqui e ali, mas são realmente ótimas músicas com melodias impressionantes e com a energia do punk rock. As pessoas sempre vão amar isso.

ATP: Qual é a sua opinião sobre a cena pop-punk atual?
Pierre:
Para ser sincero, eu estou por fora. Eu não escuto um monte de música. Eu sinto como se eu estivesse tão ocupado com minhas próprias que, quando não estou trabalhando, gosto de sossego. Isso me faz soar como um velho? (risos). Eu gosto de Forever The Sickest Kids e All Time Low. Eu não posso pensar nos outros agora.

ATP: Você colocou uma música no ar recentemente, quando você chegou aos 90k seguidores no Twitter. O que você vai fazer quando atingir a marca de 100k?
Pierre:
Ha! Eu estava fazendo bobagens em casa e coloquei isso junto em uma hora pouco. Eu pensei que era engraçado. Eu acho que poderia chegar a 100 mil até amanhã, então é melhor eu pensar em alguma coisa logo! Acho que vou fazer uma Twitcam ou algo parecido, ou talvez uma outra canção. Vamos ver como me sinto. Tem que ser espontâneo.

ATP: Quando os fãs podem esperar para ver o próximo “Big Package For You” DVD?
Pierre:
Nós definitivamente queremos lançar um outro DVD. Meu palpite seria em 2012, quando nós temos algumas imagens de todos estes passeios que vamos fazer. A grande coisa é que temos um monte de músicas muito boas que sobraram de setenta que escrevemos para o álbum, então nós podemos juntar tudo com algumas novas músicas e outras coisas.

ATP: Qual é o plano de Simple Plan em 2011/12?
Pierre:
Completamente fazer turnês. Nossa programação já está começando a se acumular e é muito louco. Nós vamos a todos os lugares, incluindo mais lugares nos EUA dessa vez. Estou animado e um pouco assustado. Nós vamos estar ao redor do mundo algumas vezes ao longo dos próximos 18 meses.

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa