Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Em entrevista, Chuck fala sobre os planos do Simple Plan para o próximo ano

Durante a passagem da Let The Bad Times Roll Tour pelos Estados Unidos nos últimos meses, Chuck Comeau, Frank Zummo e Brandon Pertzborn (bateristas do Sum 41 e The Offspring) foram entrevistados pela revista Modern Drummer.

No bate papo com Chuck, o baterista do Simple Plan contou um pouco sobre a história deles com as outras duas bandas – principalmente como é poder tocar junto com eles, sobre o quão louca tem sido a jornada do Simple Plan e que ele é muito grato por tudo. Comeau também foi questionado sobre se a banda pensa em colocar outro baixista e quais são os próximos passos deles após essa turnê conjunta nos Estados Unidos.

Confira abaixo a tradução da entrevista completa feita pela nossa equipe:

MD: Qual é a história do Simple Plan com o Sum 41 e o The Offspring? Vocês já fizeram turnê com alguma das bandas antes? Eu sei que Deryck está no novo álbum.

CC: The Offspring foi uma grande influência para nós e é uma das bandas que nos apresentou à cena punk rock quando seu primeiro álbum Ignition foi lançado e nos levou a descobrir toneladas de bandas incríveis como Lagwagon, NOFX, Strung Out, Ten Foot Pole, NonUse For A Name… Isso realmente moldou nossa jornada musical quando éramos adolescentes, então devemos muito a eles.

Então é bastante surreal e incrível estar em turnê com eles. Fizemos a Warped Tour na Austrália com eles naquela época, alguns shows na Europa há cerca de 10 anos, mas foi realmente neste último ano que tivemos a chance de fazer algumas turnês maiores e mais longas juntos. Fizemos uma turnê por arenas canadenses juntos e agora esse anfiteatro percorre todos os EUA. Os shows têm sido enormes e é um prazer poder assisti-los tocar todas as noites. Eles têm tantas músicas incríveis e soam incríveis. Eles também são tão legais, humildes e gentis que foi uma honra e um prazer tocar com eles. Eles são lendas.

Quanto ao Sum 41, também fizemos muitas turnês com eles nos últimos 2 anos. Fizemos uma turnê conjunta por todos os EUA no verão passado e foi um home run. Cada show estava praticamente esgotado e foi muito divertido. Também fomos juntos para a Europa e os shows foram enormes. Não tínhamos feito muitas turnês juntos antes disso, o que é estranho, mas estamos compensando isso agora. É muito legal que depois de mais de 20 anos na mesma cena, finalmente estamos nos tornando grandes amigos e saindo muito. Tocar juntos tem sido uma combinação perfeita para os fãs de pop-punk e os shows têm sido uma explosão. Também foi super legal colaborar com Deryck em Ruin My Life. A voz dele adiciona uma vibração super legal à música e foi ótimo tê-lo no vídeo. Ele arrasou e foi muito legal finalmente fazer algo musicalmente com ele. Nossos fãs ficaram emocionados!

MD: Você e Pierre voltando 30 anos, vocês imaginavam a longevidade que o Simple Plan teria quando vocês o formaram após o Reset?

CC: Acho que seria difícil imaginar verdadeiramente tudo o que aconteceu nos últimos 30 anos. Tem sido uma jornada tão louca e incrível que nos levou a lugares que nunca poderíamos sonhar. Ao mesmo tempo, direi que éramos todos extremamente motivados e ambiciosos e tínhamos grandes sonhos, mesmo aos 14 anos, quando começamos a fazer shows juntos. Eu não acho que você poderia “esperar” que as coisas acontecessem como aconteceram, mas eu diria que tínhamos essa esperança, esse sonho, essa visão de que poderíamos ser uma banda que faria uma turnê ao redor do mundo e que nossas músicas alcançariam as pessoas e teriam um impacto em suas vidas. Nós realmente pensamos que era possível e realmente acreditávamos que isso aconteceria. Talvez seja essa a beleza de começar a tocar música aos 13 anos; você poderia sonhar grande e o fracasso nem era considerado uma possibilidade. Não estávamos cansados; nós realmente acreditávamos que poderíamos alcançar tudo o que pretendíamos.

Dito isto, percebo hoje o quão afortunados e privilegiados somos como banda e estou muito grato pela carreira que tivemos. Ter essa longevidade tem sido o maior presente e nunca consideramos isso garantido. Tem sido incrível ver os shows ficando cada vez maiores e ter a oportunidade de tocar para novos fãs todos os dias, a chance de causar uma primeira impressão mais de 20 anos depois do início da banda. É uma loucura e estamos adorando. O melhor foi poder trazer meu filho aos nossos shows. Isso me mantém muito motivado para continuar em turnê e mostrar a ele que tudo é possível se você for apaixonado e trabalhar duro.

MD: Vocês estão pensando em adicionar um novo baixista a banda? Ou ficar em 4?

CC: A partir de agora, estamos muito confortáveis sendo nós quatro no palco. Somos todos membros originais e todos estudamos juntos no ensino médio. Nós nos conhecemos tão bem. Parece certo continuar assim.

MD: O que você pode dizer sobre trabalhar com Ted Jensen em Harder Than It Looks?

CC: Ele é um profissional e tem o toque final para fazer as músicas brilharem e parecerem grandiosas. Amamos o que ele traz para a nossa música.

MD: O que vem por aí para o Simple Plan após essa turnê?

CC: Mais shows, mais turnês pelo mundo. Ainda temos tantos lugares para ir. A pandemia nos manteve longe de nossos fãs, então agora estamos tentando compensar isso. Iremos para o México em outubro e depois para o When We Were Young em Las Vegas. Isso vai ser louco. E em 2024, teremos uma grande turnê pela Europa/Reino Unido com State Champs e Mayday Parade e depois queremos tocar na Austrália, América do Sul, Canadá. Estamos muito animados para fazer shows para nossos fãs. Também começaremos a pensar em novas músicas, então será um grande ano.

E por falar em shows, vale a pena lembrar que recentemente o Simple Plan anunciou as três opções de VIP Upgrade e nós criamos uma página explicando como funciona cada um, veja aqui

Acompanhe nosso site e nossas redes sociais (Facebook, Twitter/X e Instagram) para receber as últimas atualizações sobre o Simple Plan.

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa