Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Foi finalmente na madrugada de hoje (18) que o Simple Plan lançou Ruin My Life, seu segundo single oficial do novo álbum, e a Kerrang Magazine já compartilhou em suas redes sociais um bate papo que teve com a dupla Pierre Bouvier e Deryck Whibley, onde eles contam um pouco de como surgiu a ideia para essa parceria!
Além disso, os canadenses também são questionados sobre essa volta do pop punk ao mainstream: Bouvier chega a revelar que isso “É emocionante e bizarro”, e que o faz se sentir jovem e velho ao mesmo tempo. Confira abaixo a entrevista completa traduzida pela nossa equipe:
Como surgiu a ideia de uma colaboração?
Pierre: Nós escrevemos Ruin My Life há quase dois anos. É sempre divertido para nós termos destaques em nossas músicas, e começamos a pensar sobre quem queríamos ter em [nosso próximo álbum] e quem nossos fãs gostariam de ouvir. Nós e o Sum 41 crescemos a apenas algumas horas de distância uns dos outros no Canadá, nossos primeiros álbuns foram lançados na mesma época e parece que estamos em caminhos paralelos em toda a nossa carreira. Mas com isso dito, nós nunca fizemos uma turnê juntos, apesar das semelhanças e eu sempre vendo fãs em nossos shows com camisas do Sum 41. Então tivemos a ideia, pensamos em uma música que achamos que combinava com a voz de Deryck, e então encontramos Ruin My Life.
Deryck: Pierre me perguntou se eu estaria interessado em cantar em Ruin My Life, e minha resposta foi, ‘Sim – deixe-me ouvir!’ Fizemos alguns ajustes na música depois que eu me envolvi, só para se encaixar melhor na minha voz, mas foi um processo bastante perfeito. Imediatamente, eu sabia que era uma música boa e cativante, então foi em grande parte o caso de eu ligar o microfone, apertar ‘gravar’ e cantar minha parte!
Pierre: Estou tão feliz que Deryck está na pista. Sua voz soa ótima, e foi realmente incrível se conectar com os caras do Sum 41 dessa maneira. Estou muito empolgado com a perspectiva de passarmos mais tempo juntos e colaborarmos em coisas diferentes.O lançamento de Ruin My Life chega em um momento em que o pop-punk está renascendo no mainstream graças a artistas como Machine Gun Kelly e Jxdn. Como bandas que fizeram parte do primeiro pico comercial do pop-punk, o que vocês acharam desse retorno à tona?
Pierre: É emocionante e bizarro – me faz sentir jovem e velho ao mesmo tempo! Isso me enche de orgulho, porque ainda estamos aqui 20 anos depois, tendo sobrevivido aos haters e àqueles que diziam que éramos “pop demais” ou algo assim. Parece que temos o respeito das pessoas. Então, estar nessa posição e agora ver esses novos artistas chegando e revitalizando a cena é realmente inspirador. Eu cresci com bandas como Green Day, que inspiraram a música que eu fiz, e agora estamos vendo artistas que cresceram ouvindo Simple Plan, Sum 41 e Good Charlotte. Espero que esses artistas continuem a inspirar as gerações futuras – essa é a coisa bonita.
Deryck: É muito legal. Sempre fico feliz em ver guitarras e bandas de guitarra no mainstream, independente do estilo. Mas ver esse tipo de música em particular tendo um grande momento é incrível, e muitos dos novos artistas que estão surgindo são realmente ótimos. Além disso, as bandas que existem há mais tempo ainda estão lançando discos realmente bons. No geral, parece um momento brilhante para a música de guitarra agora.
Você pode ouvir Ruin My Life, assistir ao videoclipe e conferir a letra e tradução clicando aqui.
Acompanhe nosso site e nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) para receber as últimas atualizações sobre o Simple Plan.