Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Bouvier e Comeau falam sobre relação com Sum 41 no passado

Com o lançamento de Ruin My Life, nova música do Simple Plan com o vocalista do Sum 41 Deryck Whibley, os caras começaram a ceder algumas entrevistas e uma delas foi divulgada ontem (18). Pierre Bouvier e Chuck Comeau conversaram com o site Exclaim e contaram um pouco da relação com Deryck e o restante da banda no passado, além de como surgiu a ideia dessa colaboração.

A dupla Bouvier e Comeau revelou no bate papo quando e porque uma disputa entre o Simple Plan e o Sum 41 começou mas disseram que hoje não existe mais nada entre eles, a não ser amizade. Confira abaixo a entrevista traduzida pela nossa equipe:

Se o retorno de Avril Lavigne ao seu som original e um single iminente de Fefe Dobson não foram suficientes, aqui está mais uma prova de que o renascimento do pop-punk canadense está entre nós: o novo single do Simple Plan apresenta vocais convidados de ninguém menos que Deryck Whibley, do Sum 41.

A faixa soa como o Simple Plan clássico, com grandes guitarras e harmonias vocais cativantes, que se elevam quando os vocais de Whibley aparecem no meio do caminho, marcando um momento que os fãs obstinados de ambas as bandas nunca esperavam, dada a propensão de anos de ambas as bandas para falar mal uns aos outros na imprensa.

Em uma entrevista com Exclaim!, Bouvier diz: “Nós nunca fizemos nada com esses caras, e considerando que crescemos tão perto, e somos todos canadenses, e todos começamos ao mesmo tempo e temos uma base de fãs parecidas, só faz sentido finalmente fazer isso.”

O baterista do Simple Plan, Comeau, acrescenta: “Havia um pouco de história entre as duas bandas e um pouco de rivalidade quando éramos mais jovens, quando estávamos começando. E é legal ver que, à medida que envelhecemos, meio que deixei isso de lado e percebi que, ‘Ei, é muito difícil sobreviver como uma banda, e de alguma forma ambas as nossas bandas têm o privilégio de ainda estar aqui hoje e ainda estar fazendo isso. E talvez seja apenas hora de colocar todas as diferenças de lado e apenas fazer algo legal juntos.'”

Bouvier e Comeau afirmam que a disputa começou depois que Comeau, durante seus dias de jornalista freelance, revisou Half Hour of Power do Sum 41 em 2000 para o Voir semanal de Montreal. As tensões decorrentes dessa revisão crítica resultaram mais tarde em ambas as bandas trocando farpas no palco e em entrevistas.

“Eu me senti tão mal, sinceramente”, diz Comeau agora. “Fiquei realmente com o coração partido, porque na época, Sum 41 começou talvez um ano antes de nós, e eles já estavam indo bem e estavam um pouco à nossa frente em alguns aspectos, você sabe, como em sua linha do tempo, como o álbum deles saiu talvez um ano antes do nosso, como o primeiro EP deles. Então eu fiquei tipo, ‘Oh Meu Deus, o que eu acabei de fazer? Tipo, eu não posso acreditar nisso. Isso é uma bola de neve e está se tornando tão grande.’ E eu me senti culpado e mal pelo resto dos meus companheiros de banda, eu estava tipo, ‘Gente, eu não posso acreditar nisso. Essa coisinha, esse trabalho paralelo que estou fazendo, de alguma forma causou tudo isso.’ Eu me senti realmente muito chateado com toda a situação.”

De acordo com Bouvier e Comeau, o machado foi enterrado no MuchMusic Video Awards em Toronto em 2008, quando os camarins das bandas estavam um ao lado do outro. Eles creditam o ex-baterista do Sum 41, Steve Jocz, por reunir as bandas depois de todos esses anos.

Bouvier recorda, “Stevo passou por mim no corredor e eu fiquei tipo, ‘Oh merda, aqui vamos nós’, e ele disse, ‘Ei, cara, me desculpe por todas as merdas que temos falado nos últimos anos. É tão idiota’, e eu fiquei tipo, ‘Que legal, é assim que me sinto!’ E nós meio que nos abraçamos e, a partir daí, fizemos alguns shows juntos. Saímos com Deryck e os meninos e nos divertimos. Ficamos nos bastidores, enterramos o machado e todos percebemos que foi um gesto imaturo que realmente não tinha substância para isso.”

Comeau acrescenta: “É realmente ótimo que, depois de todo esse tempo, tenhamos esclarecido as coisas”.

Diz Bouvier: “Acho que agora este é, tipo, o próximo passo, tipo, ok, estamos solidificando essa amizade, e estamos realmente enterrando o machado, por assim dizer, e finalmente colaborando em todos os sentidos. E é realmente divertido.”

Com a rivalidade das bandas totalmente para trás, a colaboração aconteceu no outono passado, quando o Simple Plan estava procurando adicionar alguns recursos ao seu próximo álbum.

Diz Bouvier, “Toda vez que terminamos um álbum, sempre tentamos dar uma olhada e dizer, ‘Ok, qual música parece certa para ter um recurso?’ Porque às vezes não parece certo – parece que uma música pode ser muito pessoal ou muito profunda.” Seu amigo e colaborador Chad Tepper sugeriu Sum 41, e o resultado é a história do pop-punk em formação. Bouvier acrescenta: “Nós fomos e voltamos com alguns memorandos de voz e coisas diferentes, e ele acertou em cheio.”

Em um e-mail para Exclaim!, Whibley acrescenta: “Para mim, sempre se resume à música. Pierre me enviou a música e eu achei que era ótima logo de cara. Conversamos um pouco sobre como nossos alcances vocais eram um pouco diferentes um do outro nessa música e isso pode ser uma coisa legal. Eu gosto do jeito que ficou.”

Diz Comeau, “É uma maneira muito boa para as coisas acontecerem, e estamos muito felizes por estarmos todos na mesma página.”

Pierre Bouvier e Deryck Whibley também já conversaram com a Kerrang Magazine sobre Ruin My Life, você pode ler aqui.

Acompanhe nosso site e nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) para receber as últimas atualizações sobre o Simple Plan.

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa