Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
O baterista do Simple Plan, Chuck Comeau, vem dando várias entrevistas à imprensa americana, aproveitando a passagem da banda pelos Estados Unidos para a turnê conjunta com o State Champs e We The Kings.
Recentemente, Chuck conversou com o portal City Beat, de San Diego, sobre a turnê americana e celebrou o fato de fazer shows ao lado de duas bandas que admira. Confira a entrevista completa e traduzida pela nossa equipe:
Onde eles pertencem
Simple Plan, We The Kings e State Champs comemoram a amizade em turnê
O baterista do Simple Plan, Chuck Comeau, diz que a última turnê de sua banda com os amigos State Champs e We The Kings é relativamente fácil – ou vamos dizer “simples”.
O músico, nascido em Montreal, diz que a turnê é uma celebração completa de amizade e diversão.
“Fizemos uma turnê com o We The Kings na Austrália e foi incrível”, diz Comeau com seu forte sotaque franco-canadense. A banda é de Montreal.
“Conhecemos o State Champs na Warped Tour, mas já cruzamos o caminho antes. Foi uma explosão, mas estamos ansiosos para vir para San Diego. Estivemos presos no vórtice polar na última semana. Está congelando”.
As três bandas, junto com a Northbound, tocam no Soma, no sábado, 23 de novembro, o que Comeau chamou de “mini festival da Warped Tour”.
“Os fãs podem esperar quatro performances realmente boas de todas as bandas”, diz ele. “Toda banda é divertida e faz com que as pessoas cantem, gritem e pulem, e damos tudo o que podemos no palco. Queremos garantir que todos que passam pela porta se divirtam e saiam com uma memória especial”.
Uma dessas memórias será uma apresentação de encerramento da música que State Champs, Simple Plan e We The Kings gravaram juntos, Where I Belong.
“Nós tocamos, todos nós, juntos, no final da noite”, diz ele. “É algo incomum e emocionante para nós fazermos. A reação foi insana. É legal e é uma boa vibração”.
A música surgiu organicamente, diz Comeau. Eles não tinham certeza do que escrever inicialmente, mas se reuniram para escrever uma música sobre seu denominador comum: música.
“A única coisa que todos tínhamos em comum para nós e nossos fãs é a música”, diz Comeau. “A música se tornou um lugar seguro, um lugar para sermos nós mesmos e onde nossos fãs, possam ser eles mesmos. Para nós, os shows foram assim. Tem sido um porto seguro. Um lugar onde todos pertencemos.
Derek DiScanio, do State Champs, cantou com Pierre Bouvier, do Simple Plan. As duas bandas pensaram que deveriam incluir Travis Clark, do We The Kings, apenas para completar o projeto.
“Foi um pouco menos caótico do que 15 pessoas na mesma sala tentando escrever uma música”, diz ele, rindo. “Em termos de espírito, é um verdadeiro retrocesso para o nosso som inicial e está na direção musical autêntica e genuína de todas as bandas.
“Sinto que, com a música, fomos capazes de capturar o que as três bandas tratavam. É uma música de alta energia com letras honestas”.
Relembre as recentes entrevistas de Chuck aos portais Houston Press e Dallas Observer clicando aqui e aqui.
Acompanhe nosso site e nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) para receber as últimas atualizações sobre o Simple Plan.