Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Na última quarta-feira (25), poucos dias antes do Simple Plan dar início a #NPNHJBTour na Europa, recebemos a triste notícia de que David Desrosiers não irá se juntar a banda novamente para os shows. O baixista abriu o seu coração para os fãs no Instagram e explicou o motivo pela primeira vez: Desrosiers está em uma batalha contra uma depressão profunda há um bom tempo, o que não o permite fazer até as coisas que ama – leia mais detalhes aqui.
Para quem não sabe, a depressão é uma doença de âmbito psicológico séria que pode afetar qualquer pessoa e que vem acompanhada de uma série de sintomas físicos e comportamentais, como: baixa autoestima, sensação de tristeza constante, perda de interesse por fazer qualquer coisa, alteração do humor, ansiedade, agitação, choro e fome em excesso, isolamento social, ganho ou perda de peso, raiva, irritação, falta de concentração, desesperança, culpa, muitas vezes falta de apetite, insônia ou sono agitado, e até pensamentos suicidas.
A doença requer um diagnóstico médico e geralmente o tratamento é a base de medicamentos antidepressivos, psicoterapia ou até os dois juntos. Só no Brasil há mais de 2 milhões de casos por ano, e segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) são 350 milhões no mundo inteiro. Adolescentes a partir de 14 anos a idosos com mais de 60 anos são os mais afetados.
E agora sabendo de tudo isso, criamos a campanha #HereForDavid cujo objetivo é, junto com outros fã clubes e todos os outros fãs, mandarmos mensagens de amor e carinho ao nosso ídolo mostrando o quanto ele é importante na nossa vida, o quanto ele é amado.
Vamos publicar diversas fotos e mandar muitas mensagens nas redes sociais (principalmente no Twitter e Instagram), usando a Hashtag da campanha. Não tem uma data ou hora certa para isto, apenas faça. David já nos salvou através de sua música, agora é a nossa vez de estendermos a mão a ele e salvá-lo.
É sempre bom lembrar desse apoio que a pessoa com depressão precisa receber, mesmo estando longe. E se você conhece alguém mais próximo que está passando pela mesma coisa, não deixe de ajudar: Leve-o a uma consulta médica, esteja ao seu lado durante o tratamento, faço-o se sentir parte do grupo, que ele vale a pena.
Saiba mais sobre a doença e o seu tratamento clicando aqui.