Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs, ainda sem vínculos com integrantes da banda, mas temos apoio da Warner Music Brasil [+]

32.jpg
31.jpg
30.jpg
17.jpg
18.jpg
29.jpg

Últimas Imagens

Novembro Azul

Novembro Azul é a campanha mundial de conscientização do câncer de próstata que enfatiza a importância de se fazer o exame. A recomendação do Instituto Lado a Lado pela Vida, é que o exame seja feito em homens a partir de 45 anos (quando houver histórico familiar) e para os demais acima de 50 anos. A ação começou na Austrália em 2003 a partir do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, que é lembrado no dia 17 de novembro.

O Instituto do Câncer estima que por ano são diagnosticados cerca de 61 mil homens e quando diagnosticado no início, a doença tem 90% de chances de cura. Por isso, é importante visitar regularmente seu médico e principalmente, se você está ou conhece quem está dentro da idade de risco, ir/recomendar a visita a um profissional urologista para realizar o exame.

O câncer de próstata, no início, pode não causar nenhum sintoma, apenas quando se desenvolve o homem pode sentir dificuldade para urinar, ter sangramento, infecções, dor óssea ou insuficiência renal.

Segundo dados do ICESP, o diagnóstico é feito através de exames de rastreamento, como o toque retal e a dosagem de PSA no sangue (Antígeno Prostático Específico, uma enzima produzida pelo corpo). Em caso de anormalidade, exames complementares são feitos no paciente.

Mesmo que o foco seja para homens acima de 50 anos, vale lembrar que se você tem histórico familiar, não custa visitar um profissional para ter certeza de que está tudo bem com a sua saúde certo?

Nós, do Simple Plan Brasil, apoiamos a campanha Novembro Azul e esperamos que você partilhe dessa ideia.

Saiba mais sobre a ação clicando aqui.

#NovembroAzul

This content was created by: Felipe Santana


© 2005 - 2017 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa