Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


ENTREVISTA: Patrick Langlois sobre Brasil e Role Model

O Simple Plan Brasil passou uma hora com Patrick Langlois durante o programa Les Week-Ends V.I.P. e tudo começou por acaso. Em Montreal, no último sábado, o antigo merch e web guy do Simple Plan postou no Instagram um vídeo do seu novo programa de verão na rádio Énergie 94.3 e nós comentamos que estávamos lá para vê-lo quando terminasse. Ele desceu e disse que estava com pressa, mas nos convidou para voltar mais cedo no dia seguinte para subir com ele pro estúdio.

Voltamos no domingo ao meio-dia, e ele nos buscou na porta do prédio meia-hora depois. Até estarmos lá dentro, ele não sabia que fazíamos parte do Simple Plan Brasil, apenas que éramos brasileiras. Tá aí a dica pra quem pretende viajar pro Canadá neste ano e ainda quer muito conhecê-lo. É só pedir, o cara é muito simpático.

Ele deu uma entrevista pra jornalista da nossa equipe, Cínthia Zagatto, e uma parte entrou em streaming no nosso Facebook. Confira:

Traduzimos um trecho, em que ele conta sobre as loucuras que viveu no Brasil e o fim da marca Role Model, mas diz que tem futuros planos com ela. Veja:

Simple Plan Brasil: Como foram as passagens pelo Brasil?

Patrick Langlois: Foi doido. Vocês sabem, os fãs brasileiros são bem insanos. Foi o único lugar em que tivemos que entrar com a van dentro do prédio, passar pela cozinha e pegar o elevador de serviço para chegar ao quarto, porque tinha muita gente dentro do hotel. Parece doido. É engraçado, eu me lembro de estar em um hotel em São Paulo, e os caras queriam sair pra dar autógrafos. A segurança estava: “não, não, não, não saiam”, e eles estavam tipo: “sim, nós vamos dar autógrafos”. A segurança estava dizendo pros fãs: “se acalmem, eles vão assinar pra todo mundo, eles vão tirar fotos com todo mundo, eles vão ficar”, mas sempre que eles saíam era um pandemônio, então eles tinham que voltar pra dentro. E a segurança precisava dizer de novo: “vocês precisam ficar calmos, todos vocês vão tirar uma foto”, e aí eles saíam de novo e era uma bagunça, puxavam a camiseta deles, então eles nunca podiam ir porque vocês são doidos demais.

SPBrasil: Aconteceu com você? Porque você era considerado o sexto integrante da banda.

PL: Com certeza. Eu me lembro do primeiro show. Eu tomava conta das vendas, tipo das camisetas, então eu tinha que tomar conta de uma tenda. E eu me lembro de sair pra fazer isso e ser atacado por umas trinta pessoas. Eles arrancaram a minha corrente, minha camiseta ficou toda esgarçada e eu voltei pra dentro. Nós tínhamos um segurança brasileiro, porque o único lugar do mundo em que o Simple Plan tem segurança é no Brasil. O nome dele era Ronaldo, e eu disse pra ele: “Ronaldo, eu sei que isso parece loucura, mas eu preciso que você vá lá fazer o meu trabalho, porque eu não posso ir lá sem segurança”, então até eu precisei de um guarda-costas no Brasil. Eu era a voz da banda no website, eu aparecia nos videoclipes, no DVD. Nós criamos esses monstros, mas foi divertido, foi uma estrada longa.

SPBrasil: O que você fazia quando conheceu Chuck na faculdade?

PL: Eu estava fazendo Negócios. Foi assim que começamos a Role Model. Meu maior plano era começar meu próprio negócio.

SPBrasil: O que aconteceu com a Role Model, falando nisso? Foram dois anos de “vamos voltar” no site, mas nunca voltou.

PL: A coisa é que nós fechamos parceria com uma marca, e a ideia era trazer pra vocês uma qualidade melhor de roupa, com uma distribuição maior, e essa companhia meio que nos zoou e era uma droga. Eles acabaram nos devendo um monte de dinheiro, nós tivemos que processá-los, eles declararam falência. Depois de tudo isso, nós nos perguntamos “o que a gente faz? A gente relança, a gente recomeça?”. Chuck e Pierre estavam em turnê, eu estava em Montreal, tinha acabado de ter um filho. Eu acho que a gente não tinha mais esse espírito dentro da gente. Eu acho que essa “derrota” meio que nos chutou no meio das pernas um pouco, então decidimos desistir. Mas agora a Rihanna lançou seus produtos de turnê, e tudo tem “Role Model” escrito. Eu tenho um plano secreto de relançar algumas das estampas clássicas em camisetas de boa qualidade, em edição limitada, e dar todos os lucros pra Simple Plan Foundation, só por diversão. Quando eu postei isso no Instagram, as pessoas concordaram.

SPBrasil: Eu ainda tenho vários casacos.

PL: Sério? Eu não tenho mais. É por isso que eu quero tanto relançá-los. As minhas peças ficaram velhas, ou machadas, ou eu dei pras pessoas porque eu tinha muitas, e agora eu olho e não tenho nenhuma.

No site P.S. Dois Pontos, você pode conferir a entrevista na íntegra, onde ele fala sobre como o Simple Plan o ajudou na carreira e sobre o amor de seu filho Ben pela banda. Confira clicando aqui.

    Saudades Role Model :(

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa