Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Jeff Stinco comenta sobre a série ’13 Reasons Why’

A série 13 Reasons Why, fruto do livro com mesmo título escrito por Jay Asher lançado em 2007, foi lançada pela Netflix em 31 de março e em menos de um mês de seu lançamento já provou ser um golpe forte em questões que são pra lá de rotineiras na vida de muitos adolescentes, principalmente os que estão evoluindo do final do ensino fundamental para o ensino médio. Essa incrível obra adaptada por Brian Yorkey e traz a cantora Selena Gomez como produtora, trata de assuntos como o suicídio, bullying, estupro, abuso de álcool e drogas, por exemplo.

13 Reasons Why não atingiu apenas o público adolescente, ela está atingindo muitos pais e mães no mundo todo, trazendo a atenção deles para esses assuntos e levantando a questão em seu cotiano como um alerta.

Com tudo isso, incluindo as emoções trazidas pela série e as manifestações mundiais sobre sua repercussão, o guitarrista do Simple Plan, Jeff Stinco, também publicou sua opinião no Twitter:

Estou assistindo #13reasonswhy e estou muito abalado. Não é exatamente sutil, mas me faz pensar. Eu me pergunto se o valentão também sofre de bullying.

Katherine Langford a atriz que fez a personagem principal Hannah Baker, trouxe uma performance aplaudida pelos críticos e trouxe consigo a conscientização sobre o suicídio entre jovens. No Brasil, estatísticas apontam uma aumento nos casos de suicídio para pessoas entre 15 e 29 anos entre os anos de 1980 e 2014, de acordo com a divulgação feita pela BBC. Os motivos são diversos, mas geralmente aliados ao bullying, abusos, depressão e drogas, como levantado na mesma matéria da BBC.

Saiba mais sobre 13 Reasons Why clicando aqui. No Brasil existe uma campanha nacional sobre a prevenção ao suicídio chamada de #AcreditoNaVida, saiba mais sobre isso clicando aqui.

Existem canais de suporte a quem estiver passando por casos similares: saiba mais clicando aqui.

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa