Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Podemos concordar que as últimas duas semanas foram loucas e inesquecíveis!? Depois de seis longos anos, o Simple Plan esteve em terras brasileiras novamente, onde fizeram seis lindas apresentações – sendo cinco no festival I Wanna Be Tour (São Paulo, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte) e um show solo com a abertura do NX Zero (São Paulo).
Quem acompanhou o Simple Plan Brasil nas redes sociais, pôde ver um pouco da nossa cobertura desses dias dos caras por aqui mas, se por um acaso você não conseguiu acompanhar nada (ou simplesmente quer ver de novo), preparamos um resumo de tudo o que rolou pra você:
O Simple Plan desembarcou em São Paulo, no aeroporto de Guarulhos, na quinta-feira (29) – na verdade somente Pierre Bouvier, Chuck Comeau e Seb Lefebvre, pois Jeff Stinco já estava no Brasil (Rio de Janeiro) desde segunda-feira (26) com a família (mesmo alguns fãs jurando que o guitarrista havia postado uma foto do Google nos stories do Instagram para trollar a gente, risos risos). Mas desde o momento que pisaram aqui foram super simpáticos, como sempre, e mesmo estando cansados fizeram questão de atender a todos no aeroporto e no hotel.
Finalmente o grande dia chegou: o primeiro show do Simple Plan no Brasil depois de seis anos! Os caras se apresentaram no Vibra São Paulo com os ingressos esgotadíssimos no dia 1 de março e o setlist foi cheio de sucessos e surpresas – teve You Suck At Love, Your Love Is A Lie, Take My Hand, medley de Grow Up e Vacation, Million Pictures Of You, Untitled, um monte de Scooby no palco com eles em What’s New Scooby-Doo?, medley de Crazy, Perfect World, Save You e This Song Saved My Life, uma homenagem aos Mamonas Assassinas e atendendo o pedido dos fãs, Gone Too Soon (confira o set completo aqui):
O setlist do primeiro dia de festival da I Wanna Be Tour, no dia 2 de março no Allianz Parque, não foi tão diferente – apesar de ser um pouco menor que no do show solo, a banda manteve Your Love Is A Lie, Take My Hand, a homenagem aos Mamonas Assassinas, os medleys e para a grande surpresa dos fãs, a cantora também canadense Air Yel subiu ao palco com eles em Jet Lag encantando a todos (e ela fez isso em todas as cidades):
Esse foi apenas o primeiro dia e a banda já estava sem palavras – em seu Instagram, eles compartilharam um vídeo agradecendo a todos que estiveram presentes e nele, inclusive, Chuck fala sobre como realizaram um sonho dele de 14 anos naquela noite:
Ah, não podemos esquecer de contar que durante a performance de I’m Just A Kid, tanto no dia 1 quanto no dia 2, Chuck Comeau se jogou na galera enquanto Di Ferrero, vocalista do NX Zero, assumiu os vocais e Pierre Bouvier a bateria. Foi um momento mágico para quem é fã das duas bandas.
Domingo 3 de março dia de levar a I Wanna Be Tour para Curitiba, no Estádio do Couto Pereira. Infelizmente, segundo informações de alguns fãs, a banda precisou diminuir o setlist e com isso, tiraram o medley de Grow Up e Vacation (veja o set completo aqui), mas fiquem tranquilos que Chuck continuou se jogando na galera e Di Ferrero novamente assumiu os vocais em I’m Just A Kid.
Assim como em São Paulo, o Simple Plan também ficou encantado com aquele estádio lotado em Curitiba e claro, agradeceram a todos em suas redes sociais. Mas já estavam partindo dali rumo a Recife, cidade em que recebeu o terceiro dia da I Wanna Be Tour no dia 6 de março, onde puderam aproveitar (e muito bem) o dia de folga em Porto de Galinhas – e encontrar com alguns fãs.
Por motivos de “força maior”, de acordo com o que o próprio festival compartilhou em suas redes sociais, os shows em Recife tiveram que começar mais tarde do que o planejado, ou seja, o Simple Plan subiu ao palco só a meia noite – o que fez com que eles novamente diminuíssem o setlist: não teve homenagem aos Mamonas Assassinas, não teve o medley de Grow Up e Vacation, mas pelo menos teve Untitled e Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, no palco cantando I’m Just A Kid (confira o set completo da noite clicando aqui:
“ESSE FESTIVAL É NOSSO!”
O @lucasfresno deu o papo depois de representar mais uma vez os Emos de todo o Brasil invadindo o palco do Simple Plan na hora de “I’m Just a Kid”!
Que noite, Recife! ❤️ A I Wanna Be Tour fez HISTÓRIA hoje! pic.twitter.com/vYrNBsHXBp
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) March 7, 2024
Recife também fez lindo demais e já deixou muita saudade, mas agora os caras precisavam partir para o Rio de Janeiro, para o quarto dia da I Wanna Be Tour lá no RioCentro, no sábado 9 de março. Claro que eles aproveitaram o máximo na Capital Fluminense no dia de folga e até compartilharam em suas redes sociais um vídeo mostrando coisas que obviamente se faz quando se está no Brasil (inclusive entrar na briga de bolacha x biscoito, risos risos):
Infelizmente, devido a forte chuva, o show do Simple Plan no Rio de Janeiro começou um pouco mais tarde e com isso, novamente a banda precisou diminuir o setlist (veja aqui). Mas apesar dos pesares, os cariocas também fizeram lindo demais e a grande surpresa da noite foi o ator Ruy Brissac, que subiu ao palco com a banda para a homenagem aos Mamonas Assassinas:
MEU DEUS? O ator Ruy Brissac agora no palco com Simple Plan cantando "Vira-Vira" durante a homenagem aos Mamonas Assassinas. 🤯🥹♥️
📸 @JoelrMendes pic.twitter.com/srliEn3OkN
— Moodgate ⚡️ (@Moodgate_) March 10, 2024
É galera, partiu último show da I Wanna Be Tour!? Depois de aproveitarem ao máximo o Rio de Janeiro, o Simple Plan seguiu para Belo Horizonte, no dia 10 de março, para Arena da Independência onde encerraram com chave de ouro a passagem deste ano pelo Brasil. O setlist deste show também foi curto porém, não deixou de ser inesquecível – confira aqui.
Durante a música I’m Just A Kid, desta vez enquanto Chuck pulava na galera e Pierre assumia a bateria, Di Ferrero e Gee Rocha, do NX Zero, foram convidados a subir ao palco com os caras:
É TUDO AO MESMO TEMPO! NOSSO CORAÇÃOZINHO NÃO AGUENTA! 🥹
Pierre tocando bateria, Chuck indo para a plateia cumprimentar o público e Di Ferrero e Gee Rocha, do NX Zero, sendo convidados para subir no palco durante "I'm Just A Kid" pic.twitter.com/kO6N75b4Ao
— downstage (@downstagebra) March 11, 2024
Infelizmente, uma tragédia aconteceu no festival no Rio de Janeiro e Pierre Bouvier não deixou de comentar a notícia: o vocalista se solidarizou com os amigos e família da vítima João Vinícius Ferreira Simões e enviou suas “profundas condolências, orações e pensamentos” a eles, confira o vídeo abaixo com a tradução feita pelo site Downstage:
Antes de cantar "Perfect", Simple Plan comentou sobre a tragédia ocorrida na noite de ontem. Confira a tradução e o discurso de Pierre Bouvier, vocalista da banda:
"Infelizmente, um jovem rapaz perdeu a vida na noite de ontem, e queremos mandar nossas profundas condolências,… pic.twitter.com/OwqRm4zQWq
— downstage (@downstagebra) March 11, 2024
E assim terminou a turnê 2024 do Simple Plan no Brasil. Um dia depois, os caras publicaram em seus stories do Instagram contando que esta foi definitivamente uma das melhores turnês que eles já fizeram e são muito gratos por todo amor e apoio dos fãs brasileiros:
📸 | "Esta turnê foi espetacular e uma das melhores que já fizemos em toda nossa carreira. Não há nada como o amor que recebemos no Brasil! Somos muito gratos por todo apoio"@simpleplan we love you forever 🥹 pic.twitter.com/mtKSU7UAg5
— Simple Plan Brasil (@_SimplePlanBR) March 12, 2024
Claro, vale a pena lembrar também que, durante a passagem da banda pela Capital Paulista, Chuck Comeau bateu um papo com a nossa equipe – fique atento as nossas redes sociais para em breve assistir a entrevista completa:
Você pode ver todas as fotos dos shows clicando aqui.
Fica aqui um agradecimento especial a vocês da nossa equipe. Muito obrigada por estarem com a gente, não somente durante esta turnê mas por sempre acompanharem o Simple Plan Brasil! <3