Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Jeff e David comentaram durante a coletiva de imprensa no show beneficente sobre como foi a criação e os motivos que os levaram a fudar o SPFoundation. São fatos marcantes que aconteceram na vida de cada um deles que os levou a criarem juntos uma fundação que ajuda crianças e jovens ao redor do mundo. Confira abaixo as duas declarações:
“A Fundação foi criada para ajudar os jovens. Você deve saber que há vários jovens que vem aos nossos shows e nós os conhecemos – Nós os vemos após os shows, ele conversam e nós lemos suas letras. Eles falam sobre seus problemas, na sua casa ou com seus vícios. Problemas as vezes bem sérios. Nós estávamos nos perguntando quando nós começamos, como deveríamos reagir, como nós poderíamos fazer algo por eles. Só falar com eles 30 segundos após o show não é o bastante. Então nós pensamos que nós deveríamos ir além disso então a fundação é um pouco da resposta a essas histórias. Nós queremos ajudar as organizações que operam no começo e que fazem a diferença na vida e nos problemas desses jovens”
Jeff Stinco
“Recentemente, muitos dos nossos parentes que foram afetados, afetados por alguma doença e isso obviamente nós trás para perto dessas causas. Às vezes existem pessoas que pensam que somos invencíveis, mas há pessoas que são invencíveis por causa de deoenças como essa, então nós decidimos fazer doações para a Sociedade Canadense de esclerose múltipla, “The Lighthouse Child & Family”. […] Há vários jovens que foram atingidos pelo câncer. Eu tive a oportunidade de conhecer ua garota chamada Alison. Nós todos a conhecemos em um de nossos shows e eu a acompanhei até sua cama em Trois-Rivieres, e até toquei uma música com minha guitarra acústica para ajudá-la no que ela estava passando. Abriu meus olhos ver uma pequena garota de 16 anos, que estava perdendo sua vida. Isso me tocou profundamente. Nós todos fomos afetados por isso, não importa o que nós fazemos na vida, independente do trabalho”
David Desrosiers