Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Recentemente Stephen Andrew, do site Pop Culture, teve um bate papo super bacana com Pierre Bouvier. O vocalista do Simple Plan falou um pouquinho sobre os 20 anos do primeiro álbum No Pads, No Helmets… Just Balls, sobre a turnê com o Sum 41 pelos Estados Unidos que terá início no final de abril, sobre o Harder Than It Looks – o sexto álbum da banda que será lançado em maio, e muito mais.
Sobre o #SPAlbum6, ao ser questionado do por quê de tanta demora para lançá-lo, Pierre conta como ele e os caras são perfeccionistas, mas também revela a Stephen que o álbum ficou pronto antes da pandemia e que deveria ter sido lançado na época da turnê com o New Found Glory em 2020.
Clique aqui para assistir a entrevista completa e abaixo, confira a tradução feita pela nossa equipe de um resumo que o site fez do bate papo:
Os pilares do pop-punk Simple Plan e Sum 41 vão cair na estrada ainda este ano, para uma série de shows apelidados de “The Blame Canada Tour”. A jornada começa em Raleigh, Carolina do Norte, em abril e cobrirá grande parte do país antes de fazer sua última curva em Denver, Colorado, em 18 de agosto. Recentemente, o vocalista do Simple Plan, Pierre Bouvier, sentou-se com o PopCulture.com para falar sobre a turnê, explicando que o nome é a “ponta do chapéu” do South Park, fazendo referência à música indicada ao Oscar da franquia animada.
“Canadenses, não nos levamos muito a sério. Adoramos a piada e é engraçado porque nós dois saímos do armário na mesma época”, disse Bouvier, observando que sua banda e o Sum 41 tiveram caminhos muito semelhantes. “O primeiro álbum deles saiu em 2001, o nosso saiu em 2002. Nós realmente tivemos carreiras paralelas. Nós dois estávamos na cola do Blink-182 e do Green Day, que abriram o caminho para nós. E então nós dois tivemos um enorme sucesso por toda parte. E o legal é que nós ainda somos bandas ativas, ainda juntas, ainda fazendo o que fazemos.”
Bouvier acrescentou como é “algo” que ambos estão muito orgulhosos. “Muitos de nossos colegas desistiram ou terminaram ou algo assim. Então é ótimo olhar para trás em todos esses anos e dizer duas bandas canadenses de pop-punk que ainda estão fazendo isso por aí”, disse ele. Além de Simple Plan e Sum 41, a turnê também contará com as bandas de abertura Set it Off e Magnolia Park.
Falando sobre o estado atual da cena musical pop-punk/emo, Bouvier disse que adora “se inspirar no que está acontecendo” ao seu redor. “Estou sempre escrevendo e trabalhando com outras pessoas. Eu produzo algumas coisas e co-escrevo para as pessoas e eu me inspiro no que está saindo. Eu amo porque, você sabe, pop-punk agora se você olhar para MGK ou outras pessoas, o que quer que Travis Barker esteja produzindo esta semana”, disse ele. “Parece o início dos anos 2000, mas é definitivamente uma visão moderna. E eu, como produtor, gosto de ouvir isso e dizer, ‘Uau, isso é legal.'”
Mais tarde, ele continuou: “Estou tão feliz em ouvir uma mistura de estilos e o que esses caras estão fazendo agora. Seja Magnolia Park ou qualquer um que esteja saindo. Acho inspirador e me vejo ouvindo-os e me inspirando para o meu próximo. Então, é como um estranho ciclo vicioso onde eu acho que talvez alguns desses caras conheciam o Simple Plan e foram inspirados pelo que estávamos fazendo. Agora, está dando um ciclo completo e estou ouvindo as coisas deles. Então é muito legal.”
Acompanhe nosso site e nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) para receber as últimas atualizações sobre o Simple Plan.