Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Recentemente o site brasileiro Tenho Mais Discos Que Amigos bateu um papo com Chuck Comeau principalmente sobre o sexto álbum do Simple Plan Harder Than It Looks – o baterista falou sobre a banda abraçar a sua essência e voltar as suas origens. Comeau também foi questionado sobre como é ver as pessoas sendo tão influenciadas pelas músicas deles e sobre essa nova geração de artistas pop punk.
Mas além disso, não podia faltar o Brasil na conversa, não é mesmo!? Chuck contou algumas de suas memórias daqui e ainda falou que os fãs fazem com que eles se sintam como os Beatles quando estão por aqui. Ah, e mais uma vez, falou sobre a possibilidade dos caras virem em 2023! Confira abaixo o trecho da matéria de Felipe Ernani:
[…]
TMDQA!: Entendo. Queria falar um pouco também sobre o Brasil, porque é certamente um local onde eu sinto que há muito amor mútuo entre os fãs e vocês. Você tem uma memória favorita de suas passagens por aqui? Como estão as expectativas para voltar?
Chuck: Nossa, cara, tantas memórias incríveis. Tipo, de novo, eu sei que nós já falamos isso um milhão de vezes, mas há uma conexão especial. Há algo incrível que acontece conosco no Brasil, é o nosso lugar preferido — um dos nossos lugares preferidos de tocar no mundo inteiro. É tão divertido ir até aí. Os fãs fazem com que a gente se sinta como os Beatles, é incrível, é realmente impressionante.
Eu tenho tantas memórias, tipo a primeira vez que fomos foi em 2005, em um MIX Festival ou algo assim. E nós não podíamos acreditar em quantas pessoas estavam lá; nós éramos a atração principal e eu acho que tinha 50 mil pessoas e nós estávamos um pouco nervosos, porque nós nunca tínhamos tocados aí antes. E, claro, foi a recepção mais incrível e as pessoas amaram cada minuto do show. E desde então, sempre que tocamos no Rio de Janeiro, em São Paulo, eu me lembro — eu não sei em que cidade você está, mas há um lugar no Rio em que nós tocamos que é um local bem antigo onde eles colocam as pessoas sentadas nas varandas e é só, tipo, elas estão sentadas e todo mundo está amontoado, é um lugar tão icônico.
TMDQA!: É o Circo Voador!
Chuck: É, acho que é isso! Tipo, é tão legal tocar ali e foi tão incrível. É tipo, eu tenho fotos na minha cabeça; é tipo agora com as redes sociais que a gente tira um monte de foto, eu ainda consigo ver aquela noite na minha cabeça de tão legal que foi. E só, tipo, até do lado de fora dos hotéis e aeroportos e tudo mais, nós nos sentíamos tão amados e bem-vindos. Então, definitivamente planejamos voltar e esperamos que seja no começo de 2023 ou, enfim, em algum momento de 2023, e esperamos que possamos tocar no máximo possível de cidades. É um lugar muito especial pra nós.
[…]
O TMDQA! também pediu para Chuck montar um EP com cinco músicas essenciais do Simple Plan para encerrar a conversa. Veja qual foi o resultado e a entrevista completa clicando aqui.
Acompanhe nosso site e nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) para receber as últimas atualizações sobre o Simple Plan.