Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Depois de algum tempo sem nenhuma notícia sobre o Simple Plan, recentemente Chuck Comeau cedeu uma entrevista a Yesod Williams (da banda Pepper) em seu podcast Disposable Heroes. Nela, o baterista falou sobre várias coisas, como: a fama inesperada de I’m Just a Kid no TikTok, sobre a turnê com o New Found Glory que foi adiada devido a pandemia do Covid-19 e claro, sobre o novo álbum do Simple Plan.
Desde de 2018 os fãs estão acompanhando nas redes sociais a saga do #SPAlbum6 e no bate papo, Comeau explicou que há algumas razões da banda ainda não ter lançado este álbum, uma delas é devido a pandemia – de não poderem divulgá-lo da melhor forma, que seria em turnê. Abaixo, você pode ler um trecho sobre o assunto e ouvir o podcast:
Bem, a princípio, o primeiro pensamento inicial foi ver o que iria acontecer [quando a pandemia chegou]. Mas então, obviamente, todas as previsões e tudo estava um pouco errado no mundo em geral. E eu acho… hoje faz um ano desde nosso último show. […] O que é uma loucura quando você pensa nisso. E eu acho que foi literalmente 12 de março, estávamos prestes a voar para um show e eu lembro que o mundo inteiro mudou quando o Trump apareceu na TV e as fronteiras foram fechadas e a NBA cancelou sua temporada. […] E acho que todos pensaram, ok, você sabe, três quatro meses, mais cinco meses, estaremos de volta em turnê, voltaremos a trabalhar. Naquela época, era como se vamos ver o que acontece e você continua fazendo isso, continua fazendo isso. E agora estamos em um ano…
Acho que o que tem sido um desafio para nós é que estamos mudando de gravadora. Acabamos de encerrar nosso contrato com a Atlantic e estamos procurando um novo parceiro e tentando descobrir isso. Então eu acho que complicou o processo, tornou um pouco mais demorado, porque agora é difícil falar com as pessoas, fazer reuniões, ter certeza de que você escolheu o parceiro certo. Então, isso adicionou um nível de complexidade a tudo que não esperávamos. E ainda por cima tentar encontrar a sua nova casa, como você vai lançar novas músicas, sabe, jogar tudo o que aconteceu, jogar toda a coisa do TikTok, que nos pegou de surpresa e foi gigantesco e tentador para descobrir como lançamos música – tem sido um ano desafiador, para dizer o mínimo.
Então, não sei se estamos esperando a volta da turnê, por si só, só acho que temos um monte de coisas que precisam se alinhar. Mas eu espero… Eu sei que nossos fãs têm sido muito pacientes e eu sei que estamos meio que esticando o elástico de sua paciência. E como precisamos colocá-lo para fora. E até para nós mesmos. Tipo… nós vivemos com essas músicas há muito tempo, nós as gravamos, você sabe, mal podemos esperar para lançá-las. É só… tem sido estranho. Tem sido decepcionante, para ser honesto. Foi comovente. Tipo, por que não podemos simplesmente, você sabe… colocar isso para fora?
Mas também há o medo de, tipo, nós trabalhamos tão duro nisso, você não quer lançar e fazer com que desapareça e nada aconteça. Tipo, eu olho para All Time Low, bons amigos nossos, eles lançaram um disco, fizeram todos os shows virtuais e têm o maior sucesso de sua carreira com Monsters. E eles estão presos em casa. Deve ser incrível por um lado, porque você fica tipo, oh meu Deus, finalmente temos aquela música, e finalmente temos o que buscamos há tanto tempo, mas provavelmente também é muito doloroso porque você, tipo, cara, tipo por que isso teve que acontecer este ano, sabe?
Créditos: SPCZ
Acompanhe nosso site e nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) para receber as últimas atualizações sobre o Simple Plan.