Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
No dia 15 de março o Simple Plan encerrou com chave de ouro a #TeamSPTour no Canadá na cidade de Montreal e é claro que não iria faltar uma review sobre a noite no Bell Centre, não é mesmo? Foi o TVA Nouvelles que publicou uma matéria recentemente contando detalhes do show, começando pela reorganização no local – como na cidade de Quebec, que teve que ser feita pois vários assentos ficaram vazios e seções foram fechadas. Porém neste caso, a culpa foi para a tempestade de neve que caiu na cidade e que atrapalhou alguns fãs a chegarem ao show da banda.
Ao falar da setlist, o site criticou o tempo que os caras levavam para ir de uma música à outra, além de não ter sido planejado as poucas pausas para as músicas mais leves.
Clique aqui para ver um vídeo com alguns trechos do show e uma pequena entrevista em francês com alguns fãs. Abaixo confira a tradução feita pela nossa equipe da review:
A mãe natureza pode ter complicado o plano de Pierre Bouvier e sua banda na quarta-feira à noite, quando eles apresentaram seu quinto álbum, Taking One For The Team, no Bell Centre, após meses de espera. Porém a trupe não permitiu nenhum desânimo.
Foi no último mês de novembro em que o líder do Simple Plan teve de adiar antecipadamente uma série de shows da turnê Taking One For The Team, incluindo o de Montreal, sob recomendação de seu médico.
Se a última turnê da banda, Get Your Heart On!, atraiu cerca de 11.600 espectadores no Bell Centre em 2012, desta vez apenas 7.700 responderam à chamada.
Assim como no show em Quebec, dois dias antes, vários assentos ficaram vazios e algumas seções foram fechadas. A tempestade de neve pode ter complicado a vinda de vários fãs. No entanto nada ia prejudicar a energia dos caras, formidavelmente contagiosa.
Depois de um início fervoroso com Opinion Overload, uma faixa recente que faz lembrar o som do pop punk na primeira hora, o público acolheu com paixão a versão francesa de Jet Lag. Então, na pista, embora meio vazia, e até mesmo nas arquibancadas, fomos incentivados para pular em Jump!. Três escolhas sábias para quebrar o gelo.
A atmosfera não esfriou em nenhum momento no caminho, que livremente passou por um vasto repertório, incluindo Welcome To My Life, Addicted e Your Love Is a Lie – apenas nomeando uma ou outra.
Pierre Bouvier, Sébastien Lefebvre, Jeff Stinco, David Desrosiers e Chuck Comeau, estão sempre no palco – nenhum deles se arrependeu em 17 anos. Pelo contrário. Pouquíssimas pausas para canções leves, especialmente em Perfectly Perfect, foram planejadas. Nós até tivemos o cuidado de esperar a presença das “recém-nascidas” – I Dream About You e Problem Child – que poderiam ter reduzido o ritmo.
Um inconveniente: as sequências não eram sempre fluídas, a transição de uma música para outra levava um tempo “morto”, principalmente antes de Addicted.
O Simple Plan está pronto para lançar uma turnê para marcar o 15º aniversário de No Pads, No Helmets… Just Balls, o álbum que abriu as portas do mundo para eles.