Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
A revista foco em música alternativa britânica, Rock Sound já preparou um review do novo álbum do Simple Plan, o Taking One For The Team, que será lançado no próximo dia 19. Gav Lloyd, o responsável pelo review, ressaltou a energia da banda, bem como a importância deles não terem perdido a técnica que os levou ao sucesso e finalizou o review com a nota 8 de 10 e com a frase: “É tão bom tê-los de volta”. Confira a tradução completa feita pela nossa equipe:
Começando a vida como bobas crianças do pop-punk, o Simple Plan evoluiu ao longo dos anos para os mais velhos e líderes da cena. Faz cinco anos desde que eles lançaram um álbum pela última vez, mas as boas notícias são de que eles ainda mandam bem. “Taking One For The Team” é cheio de composições sólidas e de ouro.
Dadas as novas bandas seguindo seus passos nos últimos anos, é pouco surpreendente que exista um pequeno retorno às raízes em seu último material. A impressão de “Opinion Overload” e “Everything Sucks” é que são uma diversão composta por no máximo três cordas. Enquanto a música “Boom” é tão animadora que não importa o quanto seu dia esteja ruim – se você saiu de casa esquecendo de vestir as calças ou se seu gato vomitou no carpete – você ainda vai acabar sorrindo feito um idiota depois de escutar.
No entanto, o apelo daquela mistura multifacetada que levou os cinco garotos do Quebec até as paradas ainda está presente e correto. Seja o estilo baseado em reggae de “Singing In The Rain”, a influência jazz apelativa de “Sad” ou o R&B dançante da colaboração com Nelly “I Don’t Wanna Go To Bed”, Simple Plan prova que eles podem levar os bons tempos para qualquer direção que quiserem. É tão bom tê-los de volta.
Veja abaixo o scan divulgado pelo baterista Chuck Comeau: