Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Ontem foi um dia memorável, o primeiro festival em que o Simple Plan se apresenta aqui no Brasil com um tema tão cogitado nos últimos anos que é a sustentabilidade. A apresentação foi recheada de muita emoção, alegria e, como prometido em entrevista, o “greatest hits” dessa década de carreira da banda.
Alguns fãs reclamaram apenas no fato da banda não ter apresentado o seu super-famoso hit: This Song Saved My Life, mas acreditamos que seja porque a banda queria atingir todo o público e não apenas os fãs e isso acaba por fazer sentido.
O dia 14 de novembro de 2011 foi um dia em que os fãs tomaram chuva, foram empurrados, se sujaram de lama, gritaram, mas o que importa é que vimos os Simple Plan, que ouvimos eles tocarem cara a cara conosco e presenciamos o mosh do David Desrosiers que foi uma réplica da apresentação do dia anterior, em Porto Alegre, RS.
Veja abaixo o review feito pela Mix Tv:
Os canadenses do Simple Plan, formado pelo vocalista Pierre Bouvier, os guitarristas Jeff Stinco e Sébastien Lefebvre, o baixista David Desrosiers e o baterista Chuck Comeau encerraram o palco New Stage na segunda edição do SWU, ontem.
A chuva engrossou bastante no momento em que o grupo se apresentava, mas não foi o bastante para intimidar os fãs, que cantaram forte durante a execução dos mais famosos hits do grupo, como “Welcome To My Life” e “Perfect”, faixa que encerrou o show da chuvosa noite de segunda-feira.
O Simple Plan possui uma discografia de quatro álbuns de estúdio e atualmente está na turnê de “Get Your Heart On!”, lançado em junho deste ano. Abrindo a apresentação com o hit “Shut Up”, o grupo esbanjou simpatia e entrosamento com a plateia.
Em uma hora de show, tocou 19 músicas, incluindo uma cover de “I Gotta Feeling” e um trecho de “Fuck You”, sucesso de Cee Lo Green. Um momento de destaque do show foi quando um bartender foi trazido ao palco para preparar caipirinhas em um bar sob rodas. “Queremos fazer daqui uma festa, mas falta bebida”, disseram antes da caipirinha chegar.
Ao vivo, o Simple Plan impressiona pela vigor e interesse em fazer um bom show, principalmente durante condições climáticas tão afastadas do que seria ideal. Usando uma camiseta do Brasil, Pierre Bouvier não cansou de agradecer o público, ainda que citando a cidade errada todas as vezes. “Obrigada, São Paulo”, repetia trocando Paulínia pela Capital.
Encerrando com “Perfect”, não tinha como deixar de conquistar os fãs ensopados e cheio de lama nos pés. Carismáticos, o Simple Plan prometeu voltar para mais registros de suas performances ao vivo, que passou pela discografia de banda e ainda conseguiu arrumar brecha para encaixar os novos sons.
Veja setlist do grupo ontem, no SWU:
Shut Up / Can’t Keep My Hands Off You /Jump / When I’m Gone / Addicted / You Suck At Love / Your Love Is A Lie / Astronaut /Fuck You / Dynamite / Raise Your Glass /Jet Lag / Welcome To My Life / I’d Do Anything / Perfect