Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
O mais novo álbum do Simple Plan, “Get Your Heart On”, recebeu mais uma crítica, dessa vez feita pela Selby Times. Pelo visto, a mídia está realmente admirando o trabalho dos caras nesse último trabalho. Você pode conferir a tradução logo abaixo:
Simple Plan: Get Your Heart On
Tendo lançado apenas um álbum de estúdio entre 2004 a 2011 (sendo esse o álbum auto-intitulado em 2008), o Simple Plan não foi exatamente a banda mais produtiva lá fora.
Mas eles voltaram em 2011 com Get Your Heart On … e esse ainda é o melhor álbum deles.
Com colocações simples, as baladas do álbum (a mais notável ‘Astronaut’) são fantásticas e os roqueiros estão mais focados, voltando a dedicação e ao empenho, trazendo seu power pop de volta sem esforço em três acordes viciantes e ganchos pop punk.
Este álbum teria sido perfeito se fosse o sucessor de Still Not Getting Any em 2004, porque melhorou e expandiu a partir deste. Pierre Bouvier, o vocalista, nunca soou tão bem e eles são impulsionados por participações de excelentes companhias como Alex Gaskarth (All Time Low), Rivers Cuomo (Weezer) e Natasha Bedingfield.
Parte da razão para esta melhora, eu acho, é o fato de a banda parecer estar chegando a um acordo com seu som. Suas tentativas de se “expandirem” artisticamente em seu lançamento em 2008 resultou em um saco de gatos porque os compositores profissionais que o Simple Plan contrataram na época, fizeram com que a banda soasse totalmente diferente.
Mas como o punk-pop tingido da primeira faixa ‘You Suck At Love’ prova, eles voltaram (aperfeiçoados) para sua forma aqui.
É difícil acreditar que o Simple Plan tem em torno de uma década de existência. Nesse sentido, eles estão envelhecendo graciosamente e realmente lançar um CD como este poderia prolongar a vida útil da banda por alguns anos.
A progressão natural em álbuns é esperada de uma banda, mas a quantidade de melhoria do álbum anterior para este, não é apenas refrescante, é impressionante e totalmente inesperado.