Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
O site Hysteria destacou a energia do Simple Plan no palco e o caráter nostálgico do show da banda em Brisbane, na Austrália. Em uma review publicada na última segunda-feira (23), o portal destacou as apresentações de abertura, comandadas pelas bandas Stateside e Eat Your Heart Out. Além disso, a matéria elogiou a interação do Simple Plan com o público. Confira a publicação na íntegra e traduzida pela nossa equipe:
Simple Plan // Não há como tirar o sorriso de seus fãs
SIMPLE PLAN com Eat Your Heart Out e Stateside
Eatons Hill Hotel, Brisbane
Domingo, 22 de abril de 2018De Montreal, Quebec, a banda pop-punk canadense Simple Plan embarcou em sua Turnê Mundial de 15 anos do álbum No Pads, No Helmets… Just Balls. A segunda parada para a etapa australiana da turnê foi no Eatons Hill Hotel, na noite de domingo, em Brisbane. Marcando 16 anos desde o lançamento original do primeiro álbum do Simple Plan, No Pads, No Helmets… Just Balls (2002), o Simple Plan apresentou o álbum na íntegra e contou com muitas outras favoritas dos fãs durante a noite.
A abertura da noite foi a banda local de Brisbane, Stateside. A banda de rock alternativo de cinco membros começou a noite com duas faixas, Neon e Jaded, duas faixas de seu último álbum Naïve. O cantor principal, Erin Reus, cantou de todo o coração cada palavra e continuamente apresentou todas as músicas com muita energia e uma conexão emocional. Na metade da apresentação, Erin Reus falou sobre ficar de pé e falou sobre prevenção de suicídio. Expressando o quão próximo este assunto é para o coração da Stateside e como deveríamos estar lá um pelo outro, porque “Não há mais desculpa.” – Erin Reus.
A terceira última música da noite foi um cover de Heathens, inicialmente escrito por Twenty One Pilots. Seguindo com mais faixas de seu último álbum, Naïve, Stateside passou a interpretar Livingstone Road e This is War. A música final para a apresentação foi o single mais renomado, The Way We Were, lançado no início de 2017. Stateside é uma banda que realmente fala e que não tem medo de abordar os tópicos que a sociedade precisa desesperadamente conhecer. Estou ansioso para ver Stateside fazer nada além de subir a partir daqui.
A segunda abertura da noite foi a própria banda de rock alternativo de Newcastle, Eat Your Heart Out. A banda feminina de cinco integrantes frequentemente criava uma atmosfera de paixão com cada música executada. A alta resistência mantida pela vocalista Caitlin Henry foi surpreendente. Eat Your Heart Out é, de fato, uma banda a se destacar, trazendo um rock alternativo bem misturado e um estilo pop/punk fundidos para criar um som único. Eat Your Heart Out apresentou Drag Me Down, a primeira faixa de seu álbum de 2017, Carried Away. O público abraçou essa música com tanto amor por tudo que é. Era evidente que Eat Your Heart Out puxava as cordas do coração com a emoção que eles derramaram em cada música.
Depois de muita antecipação, o headliner da noite, Simple Plan, enfrentou o palco com energia e entusiasmo lúdicos. A música de abertura da noite foi I’d Do Anything, a primeira faixa do primeiro álbum lançado, No Pads, No Helmets… Just Balls (2002). O Simple Plan continuou a executar o álbum inteiro do início ao fim, incluindo favoritos do público, como You Don’t Mean Anything e I’m Just a Kid. Com tamanha energia no palco, isso realmente se refletiu entre a multidão, enquanto todos os fãs cantavam todas as músicas, palavra por palavra.
A turnê realmente viveu até o seu nome, como o vocalista Pierre Bouvier, lançou bolas de praia explodidas na multidão. Com continuamente exibindo energia humorística e lúdica no palco, Pierre Bouvier sempre deixou o público rindo e sorrindo o tempo todo. No final da noite, o Simple Plan apresentou um dos seus clássicos, Perfect, com uma atmosfera tão nostálgica, que todos na multidão viajaram de volta a uma época em que ouviram essa música quando criança todos aqueles anos atrás. Executando Jet Lag como um dueto com a vocalista do Stateside, Erin Reus, Pierre Bouvier, do Simple Plan, criou uma harmonia perfeita entre os dois vocalistas. A música final da noite foi Welcome To My Life. Enquanto a noite se aproximava do fim, os fãs abraçaram todos os últimos segundos do Simple Plan.
É claro que o Simple Plan não irá a lugar nenhum tão cedo e continuará por muitos anos. Não há como abalar os sorrisos dos fãs nesta turnê, já que a espera dos amantes do Simple Plan finalmente acabou esperando que eles voltassem.