Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Como vocês devem se lembrar, no dia 05 de outubro o Simple Plan fez o segundo show esgotado da #TeamSPTour nos Estados Unidos, no Troubadour em West Hollywood na cidade de Los Angeles, Califórnia. E a fotógrafa Gaëlle Pitrel e o Fish do programa “Gone Fishkin” da Idobi Radio estiveram presentes e fizeram uma pequena review de como foi – falaram sobre as músicas, a energia dos fãs, a performance da banda e mais!
Confira já abaixo a tradução completa feita pela nossa equipe:
Gaëlle Pitrel –
Você nunca esperaria ver o Simple Plan em um cenário tão familiar como oferece o The Troubadour todos os dias. Na verdade, se deixar uma TV ligada sozinha gravando o que eles fizeram há uns anos, a noite de hoje iria parecer a primeira para todos os envolvidos. E esse provavelmente é o motivo pelo qual os ingressos do show esgotaram em 20 minutos há alguns meses. Passando pelos hits clássicos (I’m Just a Kid, Addicted, Shut Up) aos mais recentes (Singing In The Rain, Farewell, Boom), o Simple Plan não conseguiu falhar: sua performance foi uma das mais ardentes – e os fãs ganham medalha de ouro quando começam a cantar junto, pode apostar que eles sabiam a letra de cada música, mesma as que foram lançadas esse ano. E é claro que, como sempre, o show foi muito bem ensaiado e 100% no ponto. Enquanto os canadenses não paravam de fazer piada, eles também tiraram um tempinho para expressar sua gratidão para os fãs e expressar o amor que sentem pela California Sulista. Os cinco caras ainda não conseguiram esquecer de envolver os fãs na performance: desde bolas infláveis em Summer Paradise até acender a pista toda com luzes no celular em Perfect, a multidão de quarta-feira no The Troubadour passou por inúmeras emoções pra dizer o mínimo. Duas palavras para resumir a noite: energia contagiante.
Fish –
E aí, Idobi.com? Aqui é o Fish, apresentador do Gone Fishkin e eu me senti muito abençoado, contente e muitas outras palavras felizes por ter assistido a dois shows do Simple Plan na semana passada. A primeira vez em que os vi tocando um show completo provavelmente foi em 2011, acompanhei o show de uma turnê uma vez ou outra, mas essa foi a primeira vez em que vi um show longo com setlist completa e deixe-me dizer: a #TeamSPTour é uma turnê que você realmente precisa assistir. Eles tocaram um mix muito harmonioso de músicas recentes e antigas. Colocaram também alguns clássicos e eu particularmente fiquei: “Hmm, quero só ver o que vão tocar”. Sei que eles têm I’m Just a Kid, mas é a única na qual consigo pensar. No entanto, arrasaram com as batidas e até finalizaram com Perfect. Foi uma das músicas em que você fica profundamente tocado. O Pierre faz ela em versão acústica e todos acompanham, é completo, é perfeito. Sem querer ser redundante (risos), odeio isso, mas todo o set é incrível. A primeira vez que vi o Simple Plan foi há 13 anos e percebo que eles não deixaram de tocar nenhuma música, não deixaram de lado as essenciais, nem nada disso. Isso mostra que eles são muito alegres, muito apaixonados pelo que fazem e são músicos muito talentosos, até mesmo ao vivo. No palco algumas bandas tocam suas músicas exatamente como são. Às vezes eles aceleram um pouco, mas é isso que anima todo mundo. Uma coisa que não pude deixar de notar durante o show foi olhar pra multidão lá embaixo, já que eu estava no camarote, e ver uma ínfima quantidade de celulares pra cima em um show em muito tempo. Parecia que as pessoas queriam mais curtir o show, cantar junto e fazer o chão tremer no clube The Troubadour. Recomendo que assistam, procurem a hashtag #TeamSPTour, haverá fotos e vídeos no Twitter, e é isso. Divirtam-se e até mais!