Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
A Confront Magazine publicou ontem um review sobre o recente lançamento do Simple Plan, o álbum Taking One For The Team. A revista aprovou o álbum e lhe deu a nota 4/5 e destacou a boa adição de guitarras e as colaborações, comentou sobre “Problem Child” ser uma extensão de “Perfect” e “I Don’t Wanna Be Sad” ter a mesma melodia de “Summer Paradise”. Confira a tradução completa feita por nossa equipe:
Depois de mais de 5 anos sem um novo álbum (o último foi ” Get Your Heart On! ”), o grupo quebequense Simple Plan está de volta com um novo disco “Taking One For The Team”, que estará disponível a partir de hoje. Os fãs vão gostar de saber que o álbum contém 14 novas canções, tornando esse um dos álbuns maiores da banda até agora.
Este é um real regresso as origens para o grupo com a adição de guitarra em comparação com os dois últimos discos. O grupo tem novamente a colaboração de grandes nomes da música como Nelly, para a canção ”I Don’t Wanna go to Bed”, disponível desde outubro de 2015. O primeiro single já estava dando uma boa ideia do que o Simple Plan pretendia com este novo álbum. O vídeo, inspirado por “Baywatch”, tem como estrela David Hasselhoff da série original.
O álbum inclui várias canções que o público já tiveram a oportunidade de ouvir, entre outros durante a recente show em Montreal, enquanto o grupo teve a oportunidade de fotografar várias cenas para o clipe da música “Boom!”. Sempre perto não só de seus fãs, mas também os seus colegas artistas, o clipe mostra Alex Gaskarth (All Time Low), Lynn Gvnn (PVRIS) e Pierce the Veil. Recentemente, o grupo repetiu a experiência com os fãs de Montreal e região para se juntar as filmagens do vídeclipo de “Opinion Overload”, que é similar ao que o grupo fez em seu começo com “No Pads, No Helmets, Just Balls…” com uma melodia cativante que lembra um pouco “I Do Anything”.
Uma colaboração esperada era com Jordan Pundik do grupo ” New Found Glory ” para a música ”Farewell”; as vozes Bouvier e Pundik se misturam bem com uma melodia pop-punk recordando o que fez a reputação do grupo há mais de 15 anos. A canção ”I Refuse” é melodicamente muito próxima de “Crush and Burn ”, que foi lançado simultaneamente com o DVD A Big Package For You” ‘em 2003. Sem muitas surpresas “Problem Child” é uma espécie de extensão lógica de ”Perfect”, música do primeiro álbum. Um impulso de energia para uma canção que se tornará um hino para o verão com “I Don’t Wanna Be Sad”, com sua melodia cativante que lembra “Summer Paradise”.
O álbum inclui todos os elementos que fazem de Simple Plan uma band ainda jovem no coração e certamente no espírito; a voz de Pierre Bouvier, vocalista, sem dúvida é alguma coisa. Nós voltamos aos primeiros passos do grupo e é muito bom ver que ele continua na mesma onda desde 1999. A turnê já foi anunciada para a Europa e o resto do mundo, sem dúvida, em breve.