Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
O site The Urban Wire publicou um review do show que a banda fez no último final de semana e também comentou sobre o plano de ação do Simple Plan para atrair os fãs. Veja a matéria completa abaixo traduzida pelo SPBrazil:
Um plano simples – para entreter
Simple Plan lançou 4 álbuns em estúdio e têm estado por aí por mais de 10 anos agora, enquanto seus estilos e letras mudaram, seu plano para entreter continua simples!1º: Mantém o visual punk rock
Com exceção do guitarrista Jeff Stinco, todos eles têm que manter seus cabelos, dar um estilo, e colocar suas camisetas, jeans e tênis. Ou talvez mesmo adicionar um piercing ou algumas tatuagens! Esse visual funciona em mulheres e homens – a maioria das garotas desmaiam com o cabelo deles e acham tatuagens e/ou piercings sexy, enquanto os homens gostam como uma aparência geral do punk.
2º: Falam para as fãs que estão procurando por uma namorada
Isso funcionou com as garotas que foram ao show no dia 15 de Janeiro – tudo o que o baixista David Desrosiers teve que dizer foi “Eu não tenho uma namorada em Singapura ainda!” e elas gritaram e pularam muito.
A vida deles são muito bem mantidas privadas mas Bouvier disse, “Você tem uma namorada!” em frente da multidão naquela noite. Desrosiers foi rápido o bastante para repetir que ele não tem uma namorada de Singapura ainda.
Enquanto isso, há rumores de que Bouvier está casado com sua namorada de longo tempo Lachelle Farrar, e o casal agora tem uma menininha.
3º: Tocam uma mistura de músicas antigas e novas
Uma maneira de trabalhar com a multidão é interagir com eles e fazer com que cantem com você. – significando mixar a set list com músicas antigas e novas. Isso é exatamente o que a banda faz, tocando de forma dividida igualmente músicas dos álbuns anteriores assim como do último álbum.
Das 19 músicas que Simple Plan tocou no show de Fort Canning, 7 eram músicas do seu novo álbum, “Get Your Heart On!”. Alguns dos títulos incluiam ‘loser of the Year’, ‘Summer Paradise’, e ‘Jet Lag’, um single com a participação de Natasha Bedingfield. Lançado em Abril do ano passado, a banda também tem feito esforços para colaborar com outros artistas. (Confira o vídeo de ‘Jet Lag’ em francês). A multidão, juntamente com o vocalista Pierre Bouvier, cantaram a primeira música em um único som, dizendo os “haters” para “calarem a boca” (Shut Up). Seguido daquilo, foi um single do novo álbum, ‘Can’t Keep My Hands Off You’ e enquanto ninguém estava tocando um ao outro, Bouvier de maneira sexy levantou sua camisa para mostrar seu abdômem antes de pedir para a multidão pular (Jump) para a próxima música.
O show incluiu pessoas de diferentes grupos de idade: havia pais com adolescentes, adolescentes, e aqueles com seus 20 e poucos anos. Então foi uma boa estratégia manter sua audiência animada tocando as músicas mais antigas da banda primeiro. Em uma entrevista à The Alter Press, Bouvier mencionou que “definitivamente há um elemento de ‘diversão’ que estava presente em seus álbuns anteriores” e isso refletiu em clássicos como ‘Addicted’ e ‘My Alien’, que foi um prazer para platéia. Enquanto a multidão estava animada e entusiasmada, Simple Plan aproveitou a oportunidade para tocar suas músicas novas.
Quando foi a vez de ‘Astronaut’, Bouvier pediu para o pessoal pegar seus celulares e movimentá-los no ar, então aquelas luzes que vinham deles, seriam como estrelas brilhando. O que resultou em um mar de constelações e órbitas brilhantes no céu da noite.
Outra coisa que eles fazem diferente de uma banda de punk rock numa tour promocional é tocar um medley de 3 músicas diferentes entre as 4 músicas do seu último álbum. A banda tocou os hits de CeeLo Green, Taio Cruz, e Pink como ‘F*ck You’, Dynamite’, e ‘Raise Your Glass’. Esses gêneros foram claro muito diferentes do deles mesmos, mas a multidão estava encantada.
Não havia uma estrutura clara ou padrão na ordem que as músicas foram escolhidas para tocar, mas funcionou, tomando a atenção da platéia com suas palhetas, a medida que eles iam tocando, e um tanto da interação com a banda e a platéia.
Terminando o show com outro clássico, foi um alarde quando eles reconheceram o riff de “I’d do Anything”, gritando as letras e pulando tanto que abalou o local. Claro, isso não acabou aqui. Após súplicas de “Encore! Encore! Encore!”, Simple Plan voltou ao palco com uma música do seu novo álbum antes de agradar a multidão mais uma vez com outra música familiar.