Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
E tem mais novidades sobre o Simple Plan para os fãs: Desta vez, segundo o Le Journal de Quebec, os caras viraram personagens do terceiro livro intitulado Radio Rebelle, da trilogia “La fraternité du rock” da autora France Gosselin, que será lançado no dia 16 de setembro!
A história do livro cujo prefácio foi Chuck Comeau que escreveu, fala sobre a jornada do jovem Canisse que tem o sonho de se tornar baterista de uma banda de rock. E segundo France, foi inspirada no encontro que ela teve com o Simple Plan no Festivent 2015.
Confira abaixo a tradução da matéria feita pela nossa equipe e a capa do livro:
De estrelas do rock a heróis de romance
Há 15 anos como estrelas do rock, os meninos do Simple Plan tornam-se literários e passam a ser personagens de um romance jovem quebequense que será lançado dia 16 de setembro, soube o “Le Journal”.
O baterista Chuck Comeau escreveu o prefácio de “Radio Rebelle”, o terceiro e último livro de uma trilogia, intitulada “La fraternité du rock”, que segue a jornada de um jovem, chamado Canisse, cujo sonho é se tornar um baterista em um banda de rock.
O editor Rodérick Chabot (Éditions Espoir en canne) e a autora France Gosselin, dois amantes do rock na costa sul da cidade de Quebec, já haviam convencido Mélissa Lavergne (Belle et Bum) e Luc Lemay, da banda de metal Gorguts, a participarem dos dois primeiros episódios de suas séries. Para a parte final, eles aproveitaram um show do Simple Plan no Festivent, em 2015, para jogar os dados.
“Eu joguei a ideia e eles disseram que era interessante. Eles nos convidaram para um show no Capitole, em 19 de setembro, para apresentar o livro e eles nos ofereceram sua ajuda”, disse Rodérick Chabot.
Nós encontraremos então Chuck e seus companheiros de banda em uma parte importante da história que se inspirará no encontro entre os artesãos do romance e o grupo em Festivent.
“O grupo de Canisse vai fazer a primeira parte do show do Simple Plan, além de encontrá-los antes do show. É uma parte importante da história”, diz M. Chabot.
“Os caras do Simple Plan receberam o livro“, continua. “Não sei se eles leram da página 1 a 386, mas aprovaram as passagens com eles e o prefácio“.
“Isso me faz lembrar do nosso começo”
Na California, Chuck Comeau diz que foi o entusiasta da tenacidade de “La fraternité du rock” que incitaram o grupo a participar desta aventura. Ele diz que os membros do Simple Plan também se reviram em sua estréia através das aventuras de Canisse e sua banda.
“Isso me lembra quando começamos aos 13-14 anos e estávamos tocando no porão de nossos pais”, diz o músico, cuja banda gerencia uma fundação que ajuda os jovens.