Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Em entrevista ao portal de músicas Vírgula, o vocalista da Fresno, Lucas Silveira, diz que o Simple Plan foi uma das bandas responsáveis por queimar o filme do estilo emo que fez grande sucesso tempos atrás em solos brasileiros. O vocalista ainda complementa que quando começou com a Fresno nem de longe ouvia o quinteto canadense.
Confira o trecho da entrevista abaixo e dê a sua opinião em nossos comentários, chat box e/ou twitter:
Virgula Música – A mídia explorou muito o lance do estouro do emo no mainstream e colocou bandas como o Fresno e o NX Zero o tempo todo no ar. Agora isso passou por conta do Happy Rock. O que você acha disso?
Eu acho bom, porque param de encher o nosso saco (risos). Acho que sempre vai acontecer esse conflito de gerações. Eu já fui em um estúdio de tatuagem e o cara tava ouvindo hardcore melódico dizendo “nossa, isso que era som”, sendo que quando eu ouvia isso era muito zoado porque não ouvia punk rock ou hardcore de Nova York, que eram os estilos de ‘pessoas legais’. Essa coisa muda. Hoje em dia tem muito fã de Fresno que faz o bullying em cima do fã do Restart, mas isso é só um reprocessamento do bullying que ele sofreu da galera que era fã do Charlie Brown Jr., por exemplo. A galera vai repassando esse comportamento babaca. Na época dos emos, tinha os eminhos de fotolog, que foram os caras que queimaram o filme do lance emo, que era a galera que não sabia nada da música, mas pintava o olho, o cabelo, e fazia coisas ridículas dizendo “ah, porque eu sou emo”. Quando eu falava que a Fresno era uma banda que fazia um som emo, eu usava bermuda de surf! Nem pensava na roupa que usaria ou no cabelo que teria. Eu pirava em umas bandas que nem de longe lembravam Simple Plan ou aquelas outras coisas que eram as responsáveis pela ‘queimação de filme’ do emo no Brasil, principalmente.
Caso seja de seu interesse, você pode conferir a entrevista completa feita com o Lucas clicando aqui.