Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
A Canadian Radio-television Telecommunications Commission (CRTC) recentemente, ganhou destaque ao autorizar a maior empresa que presta serviços de Internet banda larga no país, a Bell Canada, faça a cobrança do uso da internet baseada no consumo do cliente, resultado: quando mais você utiliza a internet, para baixar músicas, filmes, seriados e até mesmo a navegação comum, mais você paga.
Funciona da seguinte maneira, o cliente tem uma “cota”, exemplo: 10 GB de tráfego mensal, isso resulta em baixar pouco mais de 2.000 músicas, até 11 filmes ou então baixar menos de 30 episódios de seriados, ou seja, não dá para muita coisa, sem contar que quando acessamos uma página isso também consome esse tráfego. O que a Bell quer fazer é cobrar além desse tráfego mensal limitado, cada GB que o cliente exceder.
Essa decisão causou um enorme impacto em todo o país e, com isso, o site OpenMedia.ca criou uma campanha nomeada de “Stop The Metter On Your Internet Usage”, sob forma de petição (documento utilizado para manifestar a vontade de uma ou várias pessoas sobre alguma coisa e este será encaminhado a juizado a ser julgado) onde foram arrecadadas mais de 400.000 assinaturas desde o dia 1º de outubro (data da primeira assinatura).
Segundo o The Brunswickan, o Simple Plan e vereadores de Vancouver, além do Novo Partido Democrata, assinaram e apoiaram esta causa que já foi oficializada como uma petição válida.
Contudo, vamos aguardar o desfecho desta batalha.