Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Jeff e Chuck falam sobre os jovens problemáticos ao 'Pressenza'.

avt 1000islands

Confira a entrevista traduzida feita com Chuck e Jeff feita durante a passagem deles pelo 1000 Islands Music Festival.

O grupo canadense de punk-rock, Simple Plan, se apresentou durante o 1000 Islands Music Fest em Gananoque (Canadá) no dia 14 de Agosto de 2009. O site Pressenza encontrou dous dos membros da banda: Jeff Stinco, o guitarrista, e Chuck Comeau, o baterista.

Diversas músicas do Simple Plan mostram o lado psicológico e emocional da maioria dos adolescentes, e jovens dos dias de hoje. As músicas Generation e Shut Up!, resumem a impaciência sentida pelos jovens de uma visão que vem do passado. A letra de Generation deixa explicito: “I’m Sick of all this waiting, And people telling me what I should be,” (“Estou cansado de toda essa espera, E das pessoas me dizendo o que eu devo ser”) e “You say we got No, You’ re living in past… So listen up, that’s my generation,” (“Você diz que não temos futuro, você está vivendo no passado, então escute, essa é minha geração”). Ela nos da um sentimento geral da impaciência diante da opinião dos mais velhos. Já a música Crazy descreve a hipocrisia da sociedade em relação às injustiças sociais que atingem milhões de pessoas que vivem, e o vazio que outras milhões de pessoas sentem.

De acordo com Jeff, as músicas do disco Simple Plan não trazem assuntos políticos – eles falam sobre a geração dos jovens de forma dinâmica e de seus relacionamentos. Jeff e Chuck sabem que eles são mais velhos que seus fãs, mas se sentem tocados pela realidade dos jovens.

Chuck: “Nós entedemos o que os jovens vivem; nós estivemos nesse estágio anos atrás – nós vivemos coisas parecidas, a rejeição, a humilhaão e as dificuldades em relacionamentos.”
Jeff: “Eu sei que muitas vezes eu esqueço da ingenuidade que acontece na nova geração – esta ngenuidade está relacionada com a crença de que as coisas podem mudar – os nossos fãs nos ajudam a lembrar disso e isso é muito bom.”

Durante sua turnê mundial, o grupo ficou de frente com diversas realidades que os jovens vivem em diversos lugares.

Jeff: “A segregação racial na África do Sul ainda existe, a exclusão dos jovens mexicanos no sul dos Estados Unidos não é fácil, a diferença entre as pessoas é vista como ameaça – entretanto, para mim, isso é uma riqueza. Bom, é bonito ver que existem tantas pessoas diferentes.”

O grupo é concentrado pelos problemas dos jovens. Em 2005 eles lançaram a Simple Plan Foundation que ajuda os jovens que passam necessidade e dificuldades na passagem para a vida adulta.

Chuck ficou inspirado pelo ambientalista Al Gore e pela formação do presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, enquanto Jeff se  sentiu tocado pelo famoso discurso de Martin Luther King, “I Had a Dream”. Jeff e Chuck ficaram lisonjeados ao saber mais sobre a marcha mundial pela paz e contra a violência, e então eles compraram algumas camisetas da World March.

O Simple Plan irá se apresentar hoje em Moscou no B-1 Maximum e em Tel Aviv no dia 20 de Agosto durante o Non Stop Musix Festival. Para mais informações da Simple Plan Foundation visite o website: www.fondationsimpleplan.com

Aproveite para ver o vídeo de David Desrosiers, onde ele toca bateria na música Looks Minus Substance no 1000 Music Fest, durante a performance do The New Cities.

Créditos: Pressenza – SPCZ – SPBR

Seja o primeiro a comentar aqui!

Por enquanto você não pode comentar aqui.

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa