Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Entrevista de Sebastien para revista Israelense

Sebastien

A entrevista abaixo, feita com Sebastien Lefebvre, foi feita antes do show da banda em Tel Aviv, Israel.

A entrevista foi feita pra a revista Mako, que é uma revista Israelense. Confira a tradução:

No mês de Dezembro do ano passado, eles agitaram os fãs no Hangar 11, e agora eles estarão com com a Lady GaGa. Sebastien Lefebvre, o guitarrista da banda pop-punk Simple Plan, prometeu que o publico de Israel deu boas impressões para a banda.

“Eu lembro o quanto ficamos surpresos em saber que o público em Israel conhece nossas músicas,” relembra Sebastien Lefebvre, guitarrista do Simple Plan, ao citar o primeiro show em Israel em Dezembro do ano passado que aconteceu no Hangar 11 em Tel Aviv, “Esperamos que aconteça o mesmo agora, principalmente pelo fato de vivenciar a experiência de estar na frente de uma multidão enorme.

O Simple Plan voltará para Israel para o festival Non Stop Musix, que acontecerá em Tel Aviv nos dias 19 e 20 de Agosto, que é um projeto de lançamento do celular MUSIX da companhia de telefone Pelephone. O evento também contará com participações de outros artistas como Lady GaGa, a sensação pop que mais ganhou destaque no ano passado e a banda britânica Kaiser Chiefs.

“Eu não sei muito sobre o evento mas eu ouvi que Lady GaGa vai estar por lá,” adicionou Lefebvre, “Seria difícil não saber de algo desse tipo, pois você ouve as músicas dela nas rádios de 5 em 5 minutos. Seria legal encontrá-la, mas a nossa meta principal é dar uma boa impressão. Nós sempre fomos uma banda de performances ao vivo, essa turnê começou depois de uma pausa de quase três anos em que tivemos novas músicas e tentamos uma direção musica l diferente com um desejo de envolver e surpreender os nossos fãs.”

O Simple Plan foi criado em 1999 em Montreal, Canadá, e, três anos mais tarde, eles lançaram seu primeiro álbum que ganhou boas críticas e contou com cerca de 300 performances ao redor do mundo. Imediatamente, depois desses shows, eles começaram a trabalhar em seu segundo disco, que foi bem recebido pelos fãs na Europa, particularmente os britânicos, e fizeram com que eles se tornassem, oficialmente, internacionais, e então eles já se apresentaram em diversos festivais de rock ao redor do mundo com artistas como Avril Lavigne e Green Day.

Os membros do Simple Plan definem sua música como pop-punk, uma combinação dos dois gêneros, mas Lefebvre nãi ve contradição nenhuma nesse termo. “Nós desenvolvemos discos de punk rock,” explica, “mas nossas melodias tendenciam para o pop. Nós queríamos combinar elementos do pop-punk energético. É isso que acontece no cenário musical mundial pelos últimos 20 anos. Mixar tudo que já foi feito e criar algo novo.”

Os primeiros dois discos foram lançados um seguido do outro, paralelos a algumas performances ao redor d o mundo. É por esse motivo que vocês demoraram três anos até finalizar o terceiro disco, lançado no ano passado?
Nós precisávamos de um descanso, ainda mais para compor um novo material. Até aconteceu uma tentativa de gravar um novo material mas interrompemos. Muitas coisas não estavam prontas e tivemos que começar de novo. Os dois primeiros discos eram com músicas que tocaram em todo lugar durante dois anos, e isso exige que você faça algo novo. Nossa música é baseada em elementos mais simples do rock n’ roll: duas guitarras, baixo, bateria. E então, no disco mais recente nós trabalhamos com novos produtores, incluindo o rapper Danja, que trouxe elementos do hip hop e da música eletrônica.

O que vocês acham do sucesso que fazem no Reino Unido?
Estamos orgulhosos das nossas conquistas por lá, que é um lugar onde ficamos conhecidos através da divulgação boca-a-boca. Ainda hoje as rádios nos evitam e somos críticados pelos jornalistas. Mesmo assim, os lugares com capacidade para 3.000 ou 5.000 ficam lotados. Essa cena underground é legal. Nós sentimos como se fôssemos um segredo que foi descoberto.

A cena musical global no rock contemporâneo é mais difíil no início?
Eu nunca recebi acusações de ter feito algum plagil, pois as grandes gravadoras se tornam sociedades comerciais, exigindo que os artistas sejam limitados  por músicas desprovidas de inspiração e com fórmulas fixas. O que acontece é que foram criadas diversas alternativas para que os artistas que acreditam em sua música, principalmente através de sites como o MySpace e o YouTube.

Em tempos em que os amantes da música usam seus iPods e escolhem o que eles querem ouvir, você tem diversas ferramentas para criar uma música que seja direcionada para um público muito maior. Eu acredito que nunca houve tanta gente apaixonada ao redor do mundo que queira ouvir músicas novas. E isso faz com que haja uma concorrência enorme, e para se destacar nessa batalha você não pode ser só bom. Você tem que ser excelente.

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa