Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Show do Simple Plan em Rawdon é cancelado

Como vocês sabem, o Simple Plan estava confirmado para tocar no MusiFest em Rawdon, Quebec no dia 13 agosto mas, por causa de alguns problemas com os promotores do evento – Dany Mayer e Jonathan Bastien, o show da banda foi cancelado! Abaixo, a nossa equipe traduziu o artigo publicado pela L’Action explicando o porquê do cancelamento:

CANCELAMENTO. A peça principal do Musifest de Rawdon, o grupo Simple Plan, não se apresentará no próximo 13 agosto. De acordo com informações obtidas pelo L’Action, uma disputa entre os promotores e agência de Montreal estaria por trás do cancelamento do show, e, finalmente, de todo o festival.

Em comunicado, a Prime Time L’Agence anunciou o cancelamento da apresentação de Simple Plan no Musifest de Rawdon 13 de agosto por motivos que ela diz totalmente fora de seu controle e do grupo. A agência, que serviu como um intermediário entre os promotores (Dany Mayer e Jonathan Bastien) e o grupo, menciona que a crescente incerteza ligada à fortes fatores, não permitiram garantir a realização do evento guiaram esta tomada de decisão. “A onze dias do evento, o promotor não é capaz de confirmar a realização do festival. Ele não foi responsável para esperar mais garantias sobre o local do evento e as necessidades técnicas, e por respeito com o grupo, mas especialmente com os fãs, tivemos de evitar qualquer cancelamento no último minuto”, disse o CEO da Prime Time L’Agence, Francois Lachance. Ele acrescenta que ninguém está satisfeito com o rumo dos acontecimentos e que os membros do Simple Plan estão decepcionados, “Fãs de Quebec são muito especiais para eles e eles estavam ansiosos para se apresentar para o povo de Rawdon”.

A agência conclui, ao mencionar que todos os espectadores serão reembolsados. Funcionários da bilheteria do Centro Cultural de Joliette devem contatar cada cliente e fazer o reembolso até 5 de agosto. No entanto, a bilheteria não tem qualquer responsabilidade com os clientes que compraram seus bilhetes através de outras empresas ou pessoas. Os ingressos obtidos por base concorrencial ou cortesia não será trocado por dinheiro.

Aguardando resposta

Do outro lado, Ski Montcalm, que era para sediar o Musifest de Rawdon diz que continua aguardando uma resposta e um contrato formal, por parte dos promotores para saber se o evento será realizado de qualquer maneira. “É com decepção que recebemos esta notícia. A comunidade de Rawdon, de Montreal assim como todos os fãs de música vão perder uma grande oportunidade de ouvir ao ar livre os talentos locais”, disse o diretor do Ski Montcalm, John Barnowski.

Ele acrescentou que Ski Montcalm, assim como as múltiplas partes interessadas, têm trabalhado arduamente para produzir um festival de qualidade e se a vontade do promotor ainda existe, eles permanecem abertos para acolher o festival e para o sucesso do evento.

Um conflito

Uma fonte próxima à organização do evento explicou a L’Action que uma disputa financeira entre Prime Time L’Agence e os promotores teriam levado ao cancelamento do show. Prime Time L’Agence foi apenas um intermediário entre a agência do grupo conhecido internacionalmente, com sede em Toronto, e os promotores. “Falamos sobre várias transferências de dinheiro para a agência para o equivalente do valor de seis dígitos. Mesmo se os promotores estavam em dia com os pagamentos, a agência de Montreal continuou a reivindicar os seus valores, caso contrário, supostamente cancelaria o show”, disse a fonte, que preferiu o anonimato.

Os promotores, posteriormente, entraram em contato direto com a agência do Simple Plan em Toronto, para entender essas ameaças. “Foi neste momento que os promotores perceberam que apenas um terço do montante transferido foi enviado para Toronto, diz a fonte. Faltando dezenas de milhares de dólares para a quantidade. A agência de Montreal teria posteriormente mencionado aos representantes em Toronto que a soma não tinha sido transferida”.

Uma investigação policial foi aberta para o caso, depois que os promotores procuraram a Sûreté du Québec, para registrar uma reclamação. A notificação foi posteriormente enviada a Prime Time L’Agence solicitando que o dinheiro seja transferido ou entregue a agência de Toronto. Segundo a fonte interna, alguns dias mais tarde, a agência de Toronto recebeu uma parte do montante, o que sugere que o dinheiro poderia ser transferido com algum atraso. Um processo poderia então ser sido feito pelos promotores.

A fonte garante que a agência do Simple Plan não estava ciente da situação até os promotores soarem o alarme, algumas semanas antes do evento. “O grupo não tem nada a ver com isso. Isso é lamentável, como o show será cancelado devido a uma agência que serviu como um intermediário. Em teoria, o dinheiro não deveria sequer ter sido enviado para o chefe desta agência. Os promotores perderam grandes somas de dinheiro para o projeto”, diz ela.

Além disso, a banda Third Place – que iria abrir o show do Simple Plan, também publicou uma nota em suas redes sociais sobre o ocorrido. Veja a tradução abaixo:

Third Place se retira da programação do MusiFest:

Durante muito tempo que queríamos fazer um show de abertura para o Simple Plan. Desde a formação do Third Place muitas vezes nós somos comparados a eles. Dado o estilo de música e o fato de que o Simple Plan é um grupo quebequense que teve um alcance internacional, sempre foi um prazer de ouvir “Uau, a música de vocês é muito boa, parece um pouco como Simple Plan, seria incrível, se um dia vocês pudessem fazer um show de abertura!” Assim, podemos dizer que o Simple Plan sempre foi como um guia para nós no campo da música.

O que nos leva a 2016 de março, quando chegaram até nós, dizendo que a cidade de Rawdon queria produzir um festival que Simple Plan seria a estrela principal. Eles, então, nos disseram que a cidade nos queria que para o show de abertura do Simple Plan, e isso nos fez ficar muito felizes, visto que esta era uma oportunidade que queríamos a muito tempo.

Eventualmente, as coisas começaram a ficar difíceis quando a organização do festival vinha com argumentos para atrasar o pagamento do depósito, que tinha vencido, sem ver esse montante. A cidade não era a produtora do MusiFest.

Depois de vários meses de espera, estamos agora a poucos dias do show. Infelizmente temos que nos retirar da programação devido à falta de organização dos produtores, da saída do Simple Plan e também pelo fato de que nós, de modo algum, queremos estar associados com os produtores. Estamos extremamente desapontados com esta situação e o cancelamento do show para todos os fãs do Simple Plan e do Third Place. Havíamos planejado a data do lançamento dp nosso álbum “Rise Of Chaos” para 12 de agosto de 2016, o dia que MusiFest estava supostamente para acontecer, o que seria uma grande oportunidade. Infelizmente, agora é tarde demais para reorganizar um show de lançamento, mas ainda iremos lançr “Rise Of Chaos” dia 12 de agosto, por respeito a todos os nossos fãs que estavam esperando há muito tempo. Estamos ansiosos para vê-los em um dos nossos próximos shows, e espero que todos gostem do nosso novo álbum! Obrigado por seu apoio!

Third Place
– Nick, Frank, Corey & Steven.

[+] Vale a pena lembrar que já houve alguns problemas com este show em Rawdon quando Chuck Comeau alertou em suas redes sociais sobre alguém estar vendendo ingressos falsos para o Pizza Party. Veja aqui.

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa