Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Jornal do Brasil pergunta: “Simple Plan é ou não EMO?”, os fãs respondem:

Em entrevista antes do show do Simple Plan no Starts With You (SWU) no último dia 14, os fãs da banda disseram alto e claro para o pessoal do Jornal do Brasil que a banda canadense não é EMO. Esse breve artigo sobre o estilo da banda você pode conferir na íntegra abaixo:

Roqueiros, metaleiros, pagodeiros e habitantes da Poplândia, todos têm orgulho do gênero musical do qual são devotos. Mas por onde andam os entusiastas do emo, o gênero musical da discórdia? Pelo menos na plateia enérgica do Simple Plan não estavam, apesar da chuva de lágrimas derramada pelo fãs. “Por mais que o Simple Plan tenha surgido na mesma época que as bandas emo, eles são diferentes porque enxergam o que o público sente e não pensam só em ‘cortar os pulsos'”, explicou Marcos Vianello, de 17 anos, que chegou ao SWU ao meio-dia para assistir  ao show da banda canadense, que começou por volta das onze horas da noite. E quais seriam esses sentimentos do público? “As letras das músicas se assemelham muito com a minha vida sentimental e sempre falam de coisas que já aconteceram comigo”, disse.

A carioca Maura Bonaldo, de 16 anos, foi até Paulínia só para ver o Simple Plan e parecia já estar cansada de ouvir por aí que sua banda favorita é emo. “Acho que essa história de rotular a música é inútil porque cada um faz o seu som. E o Simple Plan faz música pensando nos fãs”, elogiou a menina, que pagou R$ 65 a um segurança do palco para levar a palheta usada pelo baixista David Desrosiers de lembrança.

    Banda que nega seu rótulo, foram EMOS SIM, na época em que eu era adolescente, e eles nem eram, vieram do new punk, na mesma linha linha de Blink 182 etc…, porém com a ascenção do movimento emo na metade dos anos 2000 a banda seguiu nessa vertente e depois abandonou e tenta enterrar esse “passado”!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa