Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
O Simple Plan mais uma vez está apoiando a luta contra a homofobia. Os caras estão apoiando o GRIS (Grupo de Investigação e Intervenção Social), uma instituição canadense.
Desde 2009, o Simple Plan se junta com essa instituição para premiar escolas que fazem projetos para combater a homofobia na província de Quebec. Para se informar melhor, leia o artigo abaixo:
Em 14 de Novembro, a Simple Plan Foundation anunciou que dará o seu apoio pelo segundo ano consecutivo para a GRIS-Quebec e GRIS-Montreal, duas organizações desmistificação da homossexualidade e bissexualidade nas escolas. A GRIS está orgulhosa por estar entre as 20 agências, 16 regionais, duas nacionais e duas internacionais selecionadas pela Fundação. Ela irá emitir um total de 185.000 dólares em doações no ano.
Em parceria com a GRIS, a Simple Plan Foundation confirmou seu apoio à sua ação e seu impacto direto contra o abandono, depressão e suicídio, que, de acordo com vários especialistas, são conseqüências diretas da homofobia.
Dois prêmios de US $ 2 000 para as escolas de Quebec
O Prêmio-GRIS Simple Plan Foundation destina-se a escolas primárias e secundárias em toda a província e tem duas bolsas de US $ 2 000, uma para o leste e outra para o oeste da província de Quebec. Elas têm como objetivo reconhecer iniciativas inovadoras tomadas pelos alunos ou funcionários da escola para combater a homofobia em suas comunidades. Escolas já estão sendo encorajadas a enviar seus projetos para a edição de 2010-2011, e até 30 de junho de 2011. Todos os detalhes sobre o Prêmio-GRIS Simple Plan Foundation e como apresentar uma candidatura estão disponíveis www.gris.ca/prixVencedores 2009-2010 Prêmio-GRIS Simple Plan Foundation
A GRIS-Montreal aproveitou o lançamento de sua campanha de angariação de fundos em setembro de 2010 para atribuir ao Bourget College em Rigaud, o primeiro prêmio de $ 2.000 alocados para Quebec. Chantal Charpentier, psicologista, iniciou e levou a instituição vencedora L’homophobie, non merci! (Homofobia, não, obrigado!). De abril a junho, diversas atividades foram realizadas com todos os alunos de quinta série até o ensino médio. Além de vários voluntários vindos GRIS-Montréal a todas as aulas dessas séries, houve grupos de jovens, que, entre outras coisas, criaram cartazes e produziram dois vídeos sobre a aceitação das diferenças, que se lidaram com o efeito de gestos, palavras e comportamentos homofóbicos.Ao receber esse prêmio, ela disse: “Os jovens estão preocupados com questões diferentes e estão chocados com a discriminação enfrentada por seus próximos ou familiares. Eles estão dispostos a investir para descobrir e encontrar maneiras de mudar os comportamentos não saudáveis em atitudes positivas Eles são agentes facilitadores extraordinários para o desenvolvimento de um mundo melhor”.
A escola vencedora escolhida pelo júri do GRIS-Québec foi o Séminaire de Chicoutimi. A escola ganhou o prêmio de projeto Prête-moi ton chapeau pour une heure (Empresta-me o chapéu por uma hora). Esta iniciativa foi criada por Luc Gauthier, professor de arte, que convidou os alunos a fazer um trabalho iniciado quinta secundária sobre a homofobia de um chapéu. A homenagem foi prestada a ela oficialmente, por ocasião da Fête Arc-en-ciel de Québec, em setembro.
Créditos: SimplePlanBrazil