Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Chuck Comeau, baterista do Simple Plan, participou recentemente de um estudo que indica os benefícios físicos obtidos a quem toca bateria. O estudo foi realizado pela pesquisadora Nadia Azar e objetivou coletar informações sobre aspectos físicos de alguns bateristas, como o número de calorias queimadas após tocar o instrumento. Chuck publicou no Instagram os resultados referentes a ele no estudo. Confira a publicação do baterista abaixo, feita na tarde de ontem (23):
Eu tive sorte o suficiente de ser parte de um estudo da @drnadiaazar sobre os benefícios físicos de tocar bateria.
A Doutora Azar mediu minha frequência cardíaca e o número de calorias que eu queimei durante dois dos nossos shows na @vanswarpedtour em Toronto e Detroit, e vou dizer: eu fiquei muito feliz/surpreso com os resultados. Vocês podem ver todos os detalhes na página do Instagram da @drnadiaazar, mas aqui estão alguns deles:
Eu queimo uma média de 12 calorias por minuto enquanto toco (mais de 14 por minuto enquanto toco Jump e Welcome To My Life), de um total de 390 calorias queimadas em TO e 339 em Detroit.
Minha frequência média cardíaca foi de 166 bpm em TO e de 160 em Detroit, representando 91% e 88% do HR máximo previsto para minha idade, respectivamente – níveis que, de acordo com ela, “são comparáveis àqueles vistos nos jogadores de futebol das elites”…
Ela também observou que eu passei 77% da minha apresentação na zona de “intensidade vigorosa” e 17% na ou próximo à zona “máxima”.
Estou realmente grato que pude fazer parte deste estudo e que o que eu faço para viver me ajuda a ficar em boa forma.
Eu não postei isso para me gabar (tá bom, tá bom… Talvez um pouco… Risos), mas eu fico muito orgulhoso do fato de que sempre dou toda a energia que tenho no palco para nossos fãs e estou feliz que esses resultados indicam que eu nunca “traio” e só coloco isso no celular e que eu verdadeiramente saio e toco nossos shows.
E eu também estou animado para compartilhar isso com todos para encorajá-los a encontrar uma atividade que ajude a motivar a si mesmo e a seu corpo. Talvez você possa tentar bateria, um novo esporte, corrida ou qualquer outra coisa que você irá gostar.
Finalmente, se você é um baterista profissional e está interessado em fazer parte do estudo, você absolutamente deveria contatar a Nadia e pedir a ela para ser incluído. Foi uma experiência realmente fascinante para mim, e eu a recomendo muito.
Obs.: as fotos são todas dos shows de TO e Detroit, exceto a primeira, mas ficou muito boa, então eu postei assim mesmo.
Saiba mais sobre o estudo que o baterista participou clicando aqui. Acompanhe nosso site e nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) para receber as últimas atualizações sobre o Simple Plan.