Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Há algum tempo falamos sobre a participação do baterista Chuck Comeau dentre os oito músicos escolhidos a comentar e apresentar obras da Galeria Nacional do Canadá, pois esta ação faz parte da comemoração especial do Juno Awards que comemora o seu 41º aniversário este ano, tornando a visita à galeria um verdadeiro tour cultural sobre as obras expostas. Os escolhidos tem de optar por uma das obras para apresentar e esta é mostrada aos visitantes por meio de um áudio de cada um sobre cada obra.
Chuck escolheu a obra do canadense Jack Shadbolt que foi criada em 1961 e chama-se Winter Theme No. 7 e foi feita por meio de pintura a óleo. Confira abaixo o comentário transcrito pelo SPBrazil do baterista:
“O que me atraiu primeiro foram as cores”, disse Chuck, por e-mail direto da turnê do Simple Plan na Europa. “Eu amei o sentimento abstrato da pintura, mas depois de ter passado um pouco mais de tempo olhando a peça e tendo um pouco mais de perspectiva nela, isso se tornou ainda mais interessante quando percebi que a pintura é uma vista de cima de um porto durante a noite com os barcos ancorados. Eu amei como é possível descobrir o significado depois de um certo tempo”.
Comeau costuma viajar o mundo com o Simple Plan e diz que ele costuma visitar as galerias. “É uma forma de se desconectar, de se perder na beleza e esquecer-se da nossa rotina. Faz você pensar e questionar a sua percepção do mundo… Pode me trazer ideias para músicas, capas de discos, clipes, conceitos para os palcos e shows, designs dos sites. Isso estimula a mente e me trás novas influências para poder sempre criar”.
Fora esta participação no Juno Tour of Canadian Art, Comeau juntamente com o Simple Plan irá receber o prêmio Allan Awards pela Simple Plan Foundation no sábado e irá apresentar-se no domingo no Juno Awards 2012.
Veja mais informações sobre a obra (inglês) clicando aqui.