Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Vocês se lembram da entrevista que anunciamos no site que aconteceu entre o Simple Plan e a imprensa brasileira via fone no último dia 27 de outubro? Então, trechos da entrevista foram divulgados pelo jornal Destak e pelo RAC e você pode conferir no corpo do post.
Sebastien Lefebvre, em nome da banda, comentou sobre como é se apresentar no Brasil, a nossa energia, os fãs e também sobre a proximidade entre a banda e os fãs por meio das redes sociais (o Simple Plan está entre as bandas que mais interagem com o público por meio das redes sociais):
“Todas as vezes que vamos ao Brasil nossos shows são simplesmente uma loucura e, os fãs, são demais. Pensamos que, se pudéssemos tocar em um festival, seria maravilhoso”, disse Seb, como é conhecido.
Segundo ele, os brasileiros sabem como festejar num show. “Nós adoramos ir ao Brasil, e agora temos a oportunidade de tocar num grande evento.” E o que os fãs podem esperar do show? “Como agora nós temos quatro álbuns (a banda lançou Get Your Heart Oneste ano), podemos escolher as melhores canções de cada disco e fazer um show tipo grandes sucessos do Simple Plan. Nós realmente nos divertimos muito no palco e queremos transformar a apresentação numa festa”, afirmou.
“Desde que começamos como banda, nós queríamos ser aquele tipo de banda que é muito próxima dos fãs, com quem eles podem se relacionar. Somos muito ativos no nosso website, conversamos com os fãs depois dos shows, sempre procuramos sair e conhecer nossos fãs, eles são parte do que nós somos hoje. Nós recebemos muitas cartas, os fãs nos dizem como nossas canções os ajudaram em momentos difíceis. E foi a partir daí que saiu a canção, ela é sobre isso”, disse Seb.
RAC
Além disso, ainda para a RAC, Seb comentou sobre o episódio das músicas barradas na China:
“Achamos até engraçado, afinal eles fizeram isso com Lady Gaga também”, lembrou Seb — a saber, a cantora norte-americana teve as músicas The Edge of Glory, Hair, Marry the Night, Americano, Judas e Bloody Mary, do disco Born This Way, proibidas na China. “A gente sente pelos fãs”, completa Seb.
A matéria-entrevista encerra com um recado do músico:
E ele gostaria de dizer mais alguma coisa aos fãs brasileiros? “Sim. Nós amamos o Brasil, temos grandes fãs no Brasil desde o começo e somos fãs de vocês assim como vocês são nossos fãs. Estamos muito animados por voltar e prometo um grande show. Os fãs brasileiros são muito bons, nos apoiam muito no Twitter. Estamos animados em poder voltar, principalmente com novas canções.”
Para o jornal Destak, o músico disse apenas que não fará a diferença em o público fã de Simple Plan estar com o de outras bandas, o que acontece nos festivais, e que essa diferença de som que existe entre a banda e as outras que irão se apresentar no mesmo dia não irão influenciar:
“Na Europa, os festivais também são assim. Há uma mistura de gêneros numa mesma noite. O importante é o pessoal se divertir”, conclui.