Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Simple Plan sob os holofotes dos esportes

Em recente entrevista a ESPN Music, Pierre Bouvier comentou, novamente, sobre o significado de ter os esportes como tema do novo álbum Taking One For The Team e, que provavelmente é o álbum mais pesado do Simple Plan.

Além disso, Bouvier também falou sobre o rapper Nelly e claro, não deixou de falar sobre esportes e quais são seus times preferidos de hóquei, baseball e futebol americano. Confira abaixo a tradução completa feita pela nossa equipe:

Faz tempo que o Simple Plan tem os holofotes do mundo pop-punk. Agora eles estão encontrando holofotes no mundo dos esportes também. Tocando na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno em 2010 e transformando o hino do Canadá em uma balada punk na NHL Winter Classic deste ano, eles estão recebendo amor do mundo esportivo.

Com o último lançamento, “Taking One For The Team”, os franco-canadenses do pop-punk estão retribuindo esse amor.
A ESPN Music se encontrou com o líder do Simple Plan, Pierre Bouvier, para falar sobre o papel do esporte no último lançamento e como o novo álbum se distancia ligeiramente de seu antigo som conhecido.

Lançado no último mês de fevereiro, a arte do “Taking One For The Team” mostra os cinco integrantes estourando champanhe em um vestiário, em uma celebração pós-jogo.

A ESPN Music questionou sobre os significados por trás da arte do álbum com tema esportivo. “Quisemos ilustrar o fato de que estar em uma banda é como fazer parte de um time”, disse Bouvier. “Você precisa fazer muitas coisas para o bem maior, se quiser ter sucesso por mais de um momento de pico. Você não pode andar por aí sendo egoísta, pensando só em você mesmo e se tornando um rockstar egocêntrico. Isso com certeza garante uma separação.”

Se você é um maníaco do March Madness, então provavelmente ouviu o single “Boom” do Simple Plan durante toda a temporada de College Basketball este ano. A empolgação de ouvir a música da banda dele na televisão não se perdeu em Bouvier. “Um dos meus amigos ouviu, gravou e me mandou quando foi ao ar pela primeira vez. Eu fiquei tão empolgado. Não conseguia acreditar”, disse ele. “Eu acho que eu nunca conseguiria me sentir esgotado o suficiente para não ficar empolgado de ouvir minhas músicas na TV ou no rádio. Eu sempre aumento o som e canto junto”.

Com convidados surpreendentes, tirados do reggae e hip hop, e uma participação do vocalista do New Found Glory, Jordan Pundik, “Taking One For The Team” atinge o equilíbrio entre um início na direção de um som mais pop e o típico agrado ao pop-punk.

“Taking One For The Team é provavelmente nosso álbum mais pesado até hoje”, disse Bouvier. “Existem algumas surpresas no álbum que se aventuram em um mundo pop, mas sobretudo, esse álbum tem muita energia e é bem pesado”.

Dentro dessas surpresas, está o novo single de reggae e pop “Singing In The Rain” e a inspirada em música country “I Don’t Wanna Go To Bed”, colaboração com o gigante rapper Nelly.

Bouvier explicou como a banda conseguiu que o rapper de St. Louis cantasse nela: “Nós jogamos a ideia de ter uma música com o Nelly, nunca realmente acreditando que ele se interessaria, mas ele disse ‘Sim!’”, disse Bouvier. “Nelly é uma figura, com uma personalidade além da compreensão humana. Nós adoramos conhecê-lo e fazer essa parceria com ele. Ele é muito legal e trabalhou duro para fazer a parte dele ser ótima. Ele não só mandou pelo celular. Ele faz negócios de verdade. Ele queria que a gente amasse e ele arrasou”.

Quanto aos times preferidos de Bouvier? O nativo canadense não se estende para longe de casa.

“Eu sou de Montreal, então eu acho que, legalmente, eu preciso dizer o Montreal Canadiens de hóquei”, disse ele. “É uma grande parte da cultura. Todo mundo assiste hóquei por lá e a plateia nos jogos é muito intensa”.

Mas uma pequena realocação, diz Bouvier, pode mudar isso.

“Eu moro em San Diego agora, então eu preciso apoiar os Chargers e os Padres. Eu estou abraçando os times da minha nova casa”, disse ele.

Com o Primeiro Ministro Canadense, Justin Trudeau, o seguindo no Twitter, talvez ele queria aquietar esse sentimento por um tempo.

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa