Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Simple Plan revela o segredo de estarem 17 anos juntos e mais!

Em entrevista o Journal Métro (Jornal do Metrô) de Montreal, os caras do Simple Plan falaram sobre o processo de produção do álbum Taking One For The Team, as faixas “I Don’t Wanna Go To Bed” e “Singing in the Rain” e também sobre o segredo de estarem 17 anos juntos.

Confira a tradução feita por nossa equipe:

Simple Plan – Uma fórmula vencedora

Demorou algum tempo para que Taking One For The Team, do Simple Plan, chegasse nas prateleiras. Cinco anos, exatamente. Mas a espera valeu a pena.

Se o álbum levou tanto tempo para chegar, é porque os membros do grupo são “excelentes procrastinadores”, diz Jeff Stinco. “Eu prefiro dizer perfeccionistas!”, adiciona Sébastien Lefebvre.

Nós terminamos de ouvir o álbum Simple Plan da mesma forma que todos os seus mais recentes discos: tendo as músicas em nossas cabeça por dias e dias. “Eu acho que é em nossa natureza e que é uma espécie de nossa marca registrada, canções cativantes”, diz o cantor Pierre Bouvier.

“Nós não nos contentamos à primeira vista. Mesmo se está bom, nunca é bom o suficiente. Em cada cinco segundos de música, nós buscamos todos os detalhes”, diz Chuck Comeau.

Se o álbum soa exatamente como o que esperamos quando pensamos Simple Plan, ou punk rock ao pop, também é cheio de surpresas. Por exemplo, I Don’t Wanna Go To Bed, o popular single, é uma gravação que o grupo nunca tinha explorado antes. Um pop doce que lembra muito mais Maroon 5 que Simple Plan, mas que funciona. “No estúdio, nós tivemos tempo de tentar várias coisas. I Don’t Wanna Go to Bed é super diferente porque nós nos demos esse tempo para tentar. Nós gostamos de tudo, então nós a mantivemos” explica Chuck Comeau.

“Singing in the Rain” é exótico e nos faz pensar os belos dias quentes sob o sol. O grupo tem a colaboração desta vez com R City, que adiciona muitos sabores “e especiarias” para a música e para a banda. “Nós temos um certo som, uma alma Simple Plan faz parte do nosso som, que, mesmo que mesmo que a gente escreva uma música diferente, ainda vai soar como Simple Plan”, acrescentou Seb.

Além disso, o álbum levou um longo tempo para encontrar o seu equilíbrio entre o pop e rock. “Nós tivemos um monte de material que estava indo em todas as direções. Tivemos que fazer um produto acabado, homogêneo. Antes da última sessão de estúdio em dezembro, nós tínhamos perdido o equilíbrio. O álbum não estava claro.” Então os caras retrabalharam o álbum até que fosse do seu agrado, e ele está finalmente pronto, um ano depois que eles entraram em estúdio para gravá-lo.

Os membros do grupo têm o ar de uma turma de bons amigos que realmente tem prazer em fazer música e passar o tempo juntos. Na verdade, é exatamente isso, o Simple Plan. O grupo é um dos poucos que, mesmo depois de 15 anos, está unido e intacto. “Nós somos os mesmos cinco caras, e isso é essencial para a nossa identidade e, certamente, o nosso maior orgulho.”

Qual é o seu segredo da longevidade? Comunicação! “Nós nos comunicamos, é como um casamento. Quando há algo que falar, a gente fala. O grupo é muito importante para nós, será sempre a nossa prioridade. Podemos ficar com raiva às vezes, mas isso não vai durar muito tempo, porque vamos falar. A esta altura, nós não temos muitos conflitos.”

O Journal Métro é o mesmo que divulgou o photoshoot que publicamos aqui, reveja as fotos:

01 03

Abaixo você pode ver mais fotos da entrevista:

Events / Appearances > 2016 > 18.02 – Simple Plan’s interview for Journal Métro (Montreal)

01 04
Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa